MSC Cruzeiros

Volta ao Mundo da MSC Cruzeiros: 2 Navios partiram ontem de Génova para Itinerários com mais de 3 meses pelo Mundo

MSC Poesia e MSC Magnifica já partiram de Génova
Volta ao Mundo da MSC Cruzeiros: 2 Navios partiram ontem de Génova para Itinerários com mais de 3 meses pelo Mundo

Dois navios da MSC Cruzeiros partiram ontem de Génova, Itália, para uma Volta ao Mundo conjunta, o que é uma novidade no setor, de acordo com um comunicado da companhia.

O MSC Poesia e o MSC Magnifica navegarão juntos no início das suas respetivas viagens com mais de 4.200 passageiros de 54 países para depois se separem no final do Mediterrâneo para diferentes itinerários em redor do mundo.

A viagem de 117 dias do MSC Poesia cruzará o Atlântico, passará pelo Canal do Panamá e viajará pela costa oeste da América Central e América do Norte antes de navegar pelo Oceano Pacífico e depois por um período prolongado na Ásia. Atravessando o Oceano Índico, o navio regressará ao Mediterrâneo pelo Canal de Suez. No total, o MSC Poesia escalará 53 portos em 33 países diferentes.

A navegação de 119 dias do MSC Magnifica irá circunavegar a América do Sul após uma viagem transatlântica, cruzar o Pacífico Sul para o Oceano Índico, Mar da Arábia, Mar Vermelho e depois através do Canal de Suez para o Mediterrâneo. O navio visitará 43 destinos em 24 países diferentes.

O veterano chef brasileiro Allan Vila Espejo servirá um menu a bordo de ambos os navios, o MSC Poesia contará com o internacionalmente renomado chef nipo-americano Roy Yamaguchi e o chef sueco com estrela Michelin, personalidade da TV e autor Niklas Ekstedt, e o MSC Magnifica receberá o renomado chef peruano James Berckemeyer.

O MSC Poesia também fará um cruzeiro de Volta ao Mundo no próximo ano, com um novo itinerário que inclui 52 destinos em 31 países diferentes, navegando no Mediterrâneo, Mar Vermelho, África do Sul, América do Sul, Caraíbas, EUA e Canadá, antes de regressar à Europa continental, via Gronelândia e Islândia.

Leia também  MSC Virtuosa escalou pela primeira vez na Madeira e teve uma receção especial

Um dos destaques do cruzeiro mundial de 2024 será um segmento que explora o rio Amazonas no Brasil.

 

Em 2023 vou acompanhar vários Cruzeiros de Grupo: