fbpx
Artigos Holland America

Visitamos o Eurodam da Holland America (com fotos)

No passado mês de Abril, estreou no Funchal o navio Eurodam da Holland America Line. Como tal, o Blog dos Cruzeiros e várias outras entidades locais da Madeira reuniram-se a bordo do navio para um encontro com o comandante, e dar as boas vindas ao navio que atracou pela primeira vez naquele porto. A escala deste navio, coincidiu com a tradicional festa da flor na Madeira à qual se juntou a companhia enfeitando todo o interior do navio com flores naturais em todas as áreas publicas do navio.

Construído em 2008, o navio é gémeo de outro na companhia holandesa, nomeadamente o Niew Amsterdam. O Eurodam foi mandado construir pela companhia em 2008, sendo este o primeiro navio desta classe a surgir na companhia. Esta classe é claramente a classe avançada dos navios da classe “Vista”, que na Holland America Line é composta pelos navios Westerdam, Oosterdam, Noordam, e Zuiderdam.

A bordo deste luxuoso navio, existem 14 elevadores, 4 dos quais com vista para ao mar, 5 restaurantes, duas salas de espetáculos, 3 piscinas, SPA, sauna, ginásio, centro comercial, internet em todas as áreas do navio, biblioteca, casino, poli desportivo, área para crianças e jovens, e várias zonas de relaxamento.

A entrada a bordo do Eurodam, alem da boa receção na qual fomos alvo, fomos surpreendidos com a elegância e o luxo de diversas peças de arte, e um ambiente requintado. As cores suaves que o navio dispõe como a cor prata e o dourado, refletem o ambiente de luxo a bordo do Eurodam.

O navio tem os interiores muito espaçosos e o conforto do navio é outro dos aspetos relevantes. Segundo o que nos explicou a guia que nos acompanhou durante visita a bordo, a companhia preocupa-se sempre com o conforto dos seus passageiros. Além disso, a bordo do Eurodam, podemos encontrar a junção entre o conforto e o relaxamento. Existem espaços a bordo do navio na qual o conforto alia-se a uma bela vista sobre o mar. No pool deck do navio é impossível não se observar as “cabanas” privadas de alguns passageiros a bordo, com sofás, mesas, e camas de praia. Nestas áreas, algumas fechadas, o passageiro encontra mais uma opção para relaxar e aproveitar as suas férias alem da sua cabina ou dos espaços públicos.

As piscinas do navio, são no mínimo surpreendentes. Existem 3 piscinas a bordo do Eurodam. Uma interior e duas exteriores. A piscina interior é composta por várias camas de praia, banheiras de hidromassagem, e plantas naturais. Relativamente às piscinas exteriores, uma delas é composta por uma cobertura retrátil. Estas coberturas são elétricas e quando o céu está com muito sol a cobertura é aberta e a piscina transforma-se numa piscina exterior. Nos dias em que o frio ou a chuva são predominantes a cobertura fecha-se e a piscina transforma-se como numa piscina interior.

O restaurante Buffet abrange também uma grande área do navio, ocupando quase metade do deck 9. Existem mesas daquele espaço à volta da piscina, nas extremidades do convés, na popa, bem como no interior do navio.O teatro do navio Eurodam, é um espanto. Um teatro fechado para 890 espectadores, na qual predominam as cores como o vermelho, o prateado e o dourado, simbolizando o luxo. O conforto é outro dos aspetos relevantes neste espaço. Uma cadeira do teatro do Eurodam, contem aproximadamente 15cm de almofada na parte inferior do estofo da cadeira, o que oferece uma comodidade única a bordo, como nunca antes visto em nenhum outro navio da companhia.

Leia também  Casinos nos Cruzeiros: Como Funcionam?

O restaurante principal “Lower Rembrandt Dinning Room”, distribuído por 2 decks, é composto por um número surpreendente de 181 mesas. Neste restaurante o menu é variado, sendo que existe sempre um menu diferente por refeição e por dia. Nesse menu é colocado a composição de uma refeição normal (entrada, prato principal (carne/peixe), e sobremesa), sendo que em alguns dos pratos é colocado um toque único e especial do chefe do restaurante.

Ao longo dos corredores do navio é sempre possível ouvir música ambiente maioritariamente de língua inglesa. No chão de todos os elevadores do navio, existe um grande tapete com o dia da semana.

De entre as 34 categorias de cabinas que existem a bordo, destaque para a categoria PS (penthose suite), que é composta por banheira de hidro-massagem extra grande, sala de estar, sala de jantar, sistema de som privado, despensa, sofá cama e uma varanda privada. Este navio ao contrário do que acontece com o Niew Amsterdam, grande parte das suas cabinas são ou com varanda exterior ou então com vista para ao mar, sendo que 86% das cabinas são exteriores, e 67% são com varanda privada.

Relativamente aos dados interessantes deste navio, saiba que este navio foi a construção número 6149 dos estaleiros italianos de Fincantieri, foi lançado ao mar a 28 de Setembro de 2007, foi entregue à companhia a 16 de Junho de 2008, baptizado a 1 de Julho de 2008 pela rainha Beatrix dos países Baixos, e a sua viagem inaugural aconteceu a 5 de Julho de 2008 desde Copenhaga. Este navio é também um marco importante para a companhia Holland America Line, visto que o Eurodam é o navio oitenta a entrar ao serviço da Holland America Line do grupo Carnival Corporation, companhia que já conta com 139 anos de existência.

Peça um Orçamento

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

3 Comments

Click here to post a comment
Share this