Cruzeiros Premium Notícias Virgin Voyages

Virgin Voyages e Fincantieri assinam contrato para 3 navios de cruzeiro no valor de 2 mil milhões de euros

A construtora italiana de navios Fincantieri disse que concluiu os contratos de construção de três novos navios de cruzeiro no valor combinado de 2 mil milhões de euros com a Virgin Voyages, a nova companhia de cruzeiros do grupo Virgin.

Estes três navios serão construídos nos estaleiros de Fincantieri, em Sestri Ponente (Génova, Itália), com entrega prevista para 2020, 2021 e 2022 respectivamente.

Cada navio terá cerca de 110.000 toneladas de arqueação bruta, 278 metros de comprimento e 38 de largura. Os navios terão mais de 1.400 camarotes nos quais podem ser alojados mais de 2.800 passageiros, acompanhados por 1.100 tripulantes para garantir o famoso serviço Virgin.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”9842″]

Com sede no sul da Flórida, a Virgin Voyages, anteriormente Virgin Cruises, é apoiada pelos principais investidores do Bain Capital Private Equity e do Virgin Group (com sede em Londres), cujo fundador e CEO é o bilionário Sir Richard Branson.

Os contratos de construção naval foram assinados pela primeira vez em Outubro, mas dependiam da aprovação do pacote de financiamento de muitos milhões de dólares. O “corte de aço” no primeiro dos três novos navios está programado para o início de 2017.

Estes navios vão destacar-se pelo design original“, disse Fincantieri num comunicado na terça-feira. “Eles vão incluir algumas ideias altamente inovadoras e soluções de design, especialmente para a recuperação de energia, reduzindo o impacto ambiental global. Por exemplo, estarão equipados com um sistema de produção de energia de aproximadamente 1 MW, que utiliza o calor residual do motor diesel. O resultado é, portanto, um projeto que distingue a Virgin Voyages no cenário mundial de cruzeiros“.

Leia também  Porto de Leixões recebeu escala inaugural do Celebrity Apex (e ainda o navio residencial The World)

Espera-se que o primeiro navio da Virgin Voyages chegue ao Porto de Miami em 2020 para diversos itinerários pelas Caraíbas.

Cruzeiro de Grupo Fiordes da Noruega Venha connosco nesta Viagem em Junho de 2023!