Home Cruzeiros Premium Virgin Voyages e Fincantieri assinam contrato para 3 navios de cruzeiro no valor de 2 mil milhões de euros
Virgin Voyages e Fincantieri assinam contrato para 3 navios de cruzeiro no valor de 2 mil milhões de euros

Virgin Voyages e Fincantieri assinam contrato para 3 navios de cruzeiro no valor de 2 mil milhões de euros

52
0

A construtora italiana de navios Fincantieri disse que concluiu os contratos de construção de três novos navios de cruzeiro no valor combinado de 2 mil milhões de euros com a Virgin Voyages, a nova companhia de cruzeiros do grupo Virgin.

Estes três navios serão construídos nos estaleiros de Fincantieri, em Sestri Ponente (Génova, Itália), com entrega prevista para 2020, 2021 e 2022 respectivamente.

Cada navio terá cerca de 110.000 toneladas de arqueação bruta, 278 metros de comprimento e 38 de largura. Os navios terão mais de 1.400 camarotes nos quais podem ser alojados mais de 2.800 passageiros, acompanhados por 1.100 tripulantes para garantir o famoso serviço Virgin.

Com sede no sul da Flórida, a Virgin Voyages, anteriormente Virgin Cruises, é apoiada pelos principais investidores do Bain Capital Private Equity e do Virgin Group (com sede em Londres), cujo fundador e CEO é o bilionário Sir Richard Branson.

Os contratos de construção naval foram assinados pela primeira vez em Outubro, mas dependiam da aprovação do pacote de financiamento de muitos milhões de dólares. O “corte de aço” no primeiro dos três novos navios está programado para o início de 2017.

Estes navios vão destacar-se pelo design original“, disse Fincantieri num comunicado na terça-feira. “Eles vão incluir algumas ideias altamente inovadoras e soluções de design, especialmente para a recuperação de energia, reduzindo o impacto ambiental global. Por exemplo, estarão equipados com um sistema de produção de energia de aproximadamente 1 MW, que utiliza o calor residual do motor diesel. O resultado é, portanto, um projeto que distingue a Virgin Voyages no cenário mundial de cruzeiros“.

Espera-se que o primeiro navio da Virgin Voyages chegue ao Porto de Miami em 2020 para diversos itinerários pelas Caraíbas.

(52)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.