Cruzeiros Fluviais Notícias Viking Cruises

Viking Star toca na água pela primeira vez

O lançamento de um novo navio é sempre um momento muito importante para a companhia e para o próprio navio, sobretudo quando é o primeiro de uma companhia que começa agora a realizar itinerários pelos oceanos.

O novo navio da Viking Cruises, o Viking Star, com capacidade para receber 930 passageiros, tocou na água pela primeira vez no passado dia 23 de Junho, numa cerimónia muito interessante realizada nos estaleiros de Fincantieri, que marcou este processo importante, antes do baptismo e da inauguração.

O Viking Star é o primeiro dos três navios que a companhia encomendou, sendo que está previsto estrear no segundo trimestre do próximo ano, com itinerários pela Escandinávia, Báltico e ainda Mediterrâneo Ocidental e Oriental. Este momento é bastante importante porque as reservas para as primeiras viagens do navio estão já esgotadas, mostrando assim o entusiasmo dos passageiros por estas novidades, remetendo ainda para os outros navios, Viking Sea e Viking Sky.

Depois deste processo terminado, o navio vai agora ficar imóvel durante uns dias e mais tarde será transferido para uma outra doca, para pequenos ajustes no exterior e interior, nomeadamente a nível de decoração, de forma a que no seu baptismo esteja tudo operacional.