Notícias Viking Cruises

Navio de luxo Viking Star termina testes de mar

Depois de ter iniciado os testes de mar no ano passado, o Viking Star terminou agora os últimos acertos, após quase uma semana intensa de mais de 80 testes que pretendem avaliar tudo do navio, desde o seu desempenho de motor e propulsão, até aos sistemas de navegação e até a acústica.

O navio teve mais 6 meses de construção depois do seu primeiro contacto com a água e, após a realização de todos os testes necessários, o navio foi considerado um dos mais aptos a nível de navegabilidade.

A companhia avança agora que faltam apenas os toque finais para poderem receber os convidados, esperando que o façam no prazo de 2 meses. Ficando agora a faltar os últimos toques nos equipamentos e os pormenores de decoração interior, os primeiros passageiros do Viking Star estão previstos chegarem a 11 de Abril, num cruzeiro inaugural pelo Mediterrâneo.

A Viking avançou também que após a construção deste navio estão previstos outros dois navios gémeos. No próximo dia 17 de Maio está prevista a cerimónia especial de boas vindas.