Cruzeiros Premium Notícias Viking Cruises

Viking Sky já foi entregue à Viking Ocean Cruises

Viking Star, Santorini

O navio Viking Sky já foi entregue pelo estaleiro Fincantieri ao seu proprietário, Viking Ocean Cruises, na passada quinta-feira em Itália. Este navio é o terceiro de seis navios encomendados pela companhia a este estaleiro.

O Viking Sky tem uma arqueação bruta de 47.800 toneladas, 485 camarotes para receber um total de 930 passageiros e 470 profissionais de tripulação. O navio será batizado oficialmente apenas a 22 de Junho, em Tromso, sob o “sol da meia-noite”, com uma cerimónia incrível.

Viking Sea, Dubrovnik

Além dos camarotes com varanda privada, o navio possui também suites espaçosas, com vista panorâmica, duas piscinas sendo que uma delas é na zona da popa do navio do tipo “infinita”, muito moderna. Tem também um spa, concebido de acordo com a filosofia e a tradição do bem-estar escandinavo, não esquecendo a sauna e uma caverna de neve.

O primeiro navio encomendado pela companhia, o Viking Star, foi construído na sede da Marghera Fincantieri e entregue em Maio de 2015 com um custo total de 400 milhões de dólares, já o segundo navio, o Viking Sea foi entregue no início de 2016, enquanto que o Viking Sun, o quarto navio, entrará em serviço no terceiro trimestre deste ano.

Os outros 2 navios encomendados pela Viking Ocean Cruises estão previstos ser entregues nos próximos anos de 2018 e 2019.

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!