Viking Cruises

Viking Sky, com 256 passageiros a bordo, marcou o regresso dos cruzeiros ao Porto de Leixões

Viking Sky

O Porto de Leixões recebeu este domingo, 12 de setembro, a escala do luxuoso navio de cruzeiro Viking Sky, da prestigiada companhia de cruzeiros Norueguesa Viking Ocean Cruises.

O Viking Sky chegou ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões bem cedo pela manhã, com 256 passageiros a bordo na sua grande maioria de nacionalidade americana, partindo ao final da tarde.

Encontra-se numa viagem de 14 dias de Reiquiavique a Barcelona, com passagens por Liverpool, Dublin, Corunha, Leixões, Lisboa, Málaga e Valência, navegando com apenas um terço da capacidade máxima do navio. Os passageiros do Viking Sky aproveitaram esta oportunidade para realizar excursões na região com todas as condições de higiene e segurança recomendadas pela DGS.

Todos os passageiros encontravam-se vacinados e apresentaram teste de diagnóstico negativos para a Covid-19.

As excursões foram realizadas em sistema de ‘bolha’, ou seja, em grupos organizados e controlados, mantendo o distanciamento social para que os protocolos sanitários fossem cumpridos.

No Terminal de Cruzeiros foi igualmente assegurado o cumprimento dos procedimentos de índole sanitária e higiénica acordados, salvaguardando-se o necessário distanciamento físico, garantindo-se o uso de equipamentos de proteção individual e reforçando-se as medidas de higiene ambiental, através da limpeza e desinfeção do edifício.

Depois do embarque para início de cruzeiro, no passado dia 25 de julho, esta foi a primeira escala de um navio de cruzeiro em trânsito no Porto de Leixões pós pandemia. Até ao final do ano são esperadas mais 25 escalas de navios de cruzeiro.

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Em 2023 vou acompanhar vários Cruzeiros de Grupo: