Notícias Viking Cruises

Viking Sky chega a Molde, na Noruega, depois da tormenta (com video dos acontecimentos)

Uma animação do sistema de localização AIS do Viking Sky mostra a trajectória do navio, antes e depois, da perda de propulsão dos motores ao largo da costa oeste da Noruega, no último sábado. O navio, com 1400 passageiros e tripulação a bordo, sofreu falhas nos motores enquanto navegava debaixo de mau tempo em Hustadvika, uma conhecida área de naufrágios no Mar da Noruega.

Como se pode ver no video, o Viking Sky começou com sérios problemas por volta das 13 horas de sábado, aproximando-se perigosamente de terra.

De acordo com alguns meios de comunicação locais, o navio conseguiu largar a âncora e manobrar apenas com um motor, evitando, lentamente, a costa e navegando para águas mais profundas. Ao mesmo tampo várias embarcações chegavam em seu auxílio. As ondas sentidas no Mar da Noruega, nessa altura, rondavam os 6 a 8 metros.

Vários helicópteros de emergência chegavam ao navio para resgatar 479 pessoas, uma por uma, desde o deck superior.

Aos 50 segundos do video, o rebocador Ocean Response, conseguiu “amarrar” no Viking Sky e rebocar o navio até Molde, onde chegou durante a tarde de domingo.

Viking Sky chega a Molde, na Noruega | NTB Scanpix/Svein Ove Ekornesvag via REUTERS

A maior parte dos passageiros a bordo do navio da Viking eram de nacionalidade americana, inglesa, canadiana e australiana, ficando a registar vinte com ferimentos. Todos os restantes passageiros desembarcaram em Molde e estão já de regresso a casa.

Os últimos dias foram muito stressantes para os nossos passageiros e tripulação. Quero pedir pessoalmente desculpa pelo que ambos passaram. Estou também impressionado e agradecido pelos esforços dos serviços de emergência, pessoal de socorro, autoridades locais, as pessoas da costa de More, e agradecer-lhes pela preocupação e generosidade que mostraram para com os nossos passageiros. Agradeço também à tripulação a bordo do Viking Sky pelo esforço e dedicação“, disse Torstein Hagen, fundador e presidente da Viking.

Leia também  MSC Cruzeiros lança primeira experiência de Belas Artes no Mar a bordo do MSC Grandiosa

O próximo itinerário do Viking Sky, a 27 de Março, foi cancelado, não antecipando a empresa mais cancelamentos.

 

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!