A Viking Ocean Cruises e os estaleiros Fincantieri assinaram um acordo para a construção de mais dois navios de cruzeiro, com a opção de mais dois.
As novas construções serão navios da mesma classe dos três que estão a navegar actualmente e entrarão na frota da Viking Ocean em 2021 e 2022, respectivamente. Os contratos finais vão entrar em vigor depois do cumprimento das condições de financiamento e de outras para fechar o negócio.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”15630″]Os novos navios vão ter o mesmo tamanho, transportando 930 passageiros e, 465 cabines todas com varandas, e terão o mesmo design dos que estão em operações: Viking Sea, Viking Star e Viking Sky.
O Viking Sun vai-se juntar à frota neste Outubro; o Viking Spirit é lançado em Junho de 2018. Em 2019 junta-se um terceiro navio ainda sem nome à frota.
Torstein Hagen, o presidente da Viking Cruises afirmou “Nós decidimos trazer o destino de volta ao cruzeiro e o público respondeu. Estes navios adicionais são precisos para fazer face à procura que estamos a sentir”.
“Antes conhecidos apenas por sermos a principal companhia de cruzeiros fluviais, agora somos igualmente conhecidos por experiências de cruzeiros de luxo, incluindo cruzeiros de oceano. À medida que celebramos os nossos 20 anos em 2017, temos o prazer de continuar a inovar e de introduzir ainda mais passageiros no caminho de exploração Viking”.
Giuseppe Bono, o CEO da Fincantieri, afirmou: “A extraordinária dinâmica do setor de cruzeiros continua e, com este anúncio, a Fincantieri reafirma a sua liderança mundial neste segmento. A série, que começou com o protótipo do Viking Star, alcançou oito navios com estas unidades adicionais, com a possibilidade de crescer ainda mais, graças aos planos de expansão desta companhia de cruzeiros dinâmica”.