Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias Viking Cruises

Viking Hemming e Viking Torgil já foram entregues à Douro Azul

A passada sexta-feira foi de grande festa e animação para a Douro Azul, com a chegada dos dois novos navios-hotel da empresa, construídos em Aveiro, nos estaleiros do grupo Martifer. No ano anterior, a empresa fechou com uma facturação de 24 milhões de euros, um valor que se traduz num crescimento de 50% em relação ao ano anterior, porém, este ano a Douro Azul espera superar esse valor em 10 milhões de euros.

Os dois novos navios da companhia, Viking Hemming e Viking Torgil, vão ficar à responsabilidade da empresa norte-americana, Viking River Cruises, que realizou um contrato com a Douro Azul para os próximos 5 anos. Cada um dos navios tem a capacidade para receber 106 passageiros, em 53 suites e camarotes extremamente luxuosos e espaçosos. Com a chegada destes dois navios, a companhia aumenta assim a sua frota para 10 embarcações, apresentando capacidade para transportar cerca de 1000 passageiros todas as semanas no Douro.

No ano anterior, em 2013, a companhia recebeu mais de 22 mil passageiros nos seus navios-hotel, ou seja, em termos práticos, correspondeu a 141 mil dormidas durante todo o ano. Sendo que este ano foi também o melhor da empresa, aquela que é a maior operadora nacional de cruzeiros fluviais, apresentando um volume de negócios e uma facturação na ordem dos 24 milhões de euros, um aumento extremamente significativo face ao ano anterior, um aumento de 50%.

Para este ano, com a entrada destes novos navios, a companhia espera que a sua facturação aumente em 10 milhões de euros, ou seja, as suas receitas se aproximem dos 34 milhões de euros em todo o ano.

Leia também  Viking Sky, com 256 passageiros a bordo, marcou o regresso dos cruzeiros ao Porto de Leixões

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply