Cruzeiros Premium Notícias Viking Cruises

Viking encomenda mais 6 navios e nomeia oficialmente o Viking Sun em Shangai

Viking Sun

Durante a Seatrade Cruise Global, saiu a noticia de que a Viking Cruises e a Fincantieri acordaram uma encomenda que se prolongará até 2027, com um navio entregue em 2024, dois em 2025, dois em 2026 e um em 2027.

O acordo está sujeito a condições específicas, nomeadamente o facto de a Fincantieri e o armador pretenderem construir os navios utilizando a mais recente tecnologia disponível no mercado.

A atual frota da Viking inclui quatro navios de 47.800 toneladas, cada um acomodando 930 passageiros.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”17877″]

Dezasseis navios são, assim, um recorde histórico, representando o número mais alto de encomendas de um único proprietário para com um estaleiro, afirmou o CEO da Fincantieri, Giuseppe Bono. “Além disso, o acordo confirma o impulso da procura que se sente neste sector“.

Este acordo consolida a Fincantieri como líder mundial na construção de navios de cruzeiro e estabelece as bases para uma década de trabalho nos seus estaleiros. “Quando lançámos o nosso primeiro navio, em 2015, propusemo-nos reinventar o cruzeiro. Concentramos no destino, não colocamos nos nossos navios escorregas e slides de água“, disse o presidente da Viking Cruises, Torstein Hagen. “E esta encomenda à Fincantieri traduz a resposta positiva que temos recebido por parte dos nossos passageiros. À medida que continuamos a expandir a nossa marca, ansiamos levá-los a mais e mais destinos em todo o mundo e introduzi-los no modo de exploração viking.

Esta notícia foi veiculada antes da nomeação do quarto navio marítimo da Viking, o Viking Sun, no dia 8 de março, em Shangai. O navio encontra-se a fazer uma viagem de 141 dias, de Miami para Londres, e a sua paragem em Shangai será a sua primeira atracagem na China.

Leia também  Costa Cruzeiros amplia presença nas regiões italianas da Sardenha e da Sicília nos novos itinerários do Costa Smeralda

O Viking Sun junta-se ao Viking Sky, ao Viking Sea e ao Viking Star. Esta linha de cruzeiros receberá mais dois navios nos próximos dois anos, o Viking Orion em junho e o Viking Jupiter em 2019, e mais os 10 navios agora encomendados.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!