Cruzeiros Premium Notícias Viking Cruises

Viking encomenda dois novos navios “especiais”

Viking Sea em Dubrovnik

A Vard Holdings Limited – uma subsidiária da Fincantieri – assinou uma Carta de Intenções para o projeto e construção de dois navios de cruzeiro “especiais” para a Viking Cruises.

As partes pretendem entrar em contrato final até meados de 2018, com entregas programadas no 2º trimestre de 2021 e no 2º trimestre de 2022, respectivamente. Os cascos serão construídos pela Vard na Roménia.

Roy Reite, CEO e diretor executivo da Vard, comentou: “É um prazer trabalhar com a Viking para desenvolver uma nova série de navios de cruzeiro. A empresa é sobejamente conhecida pela sua expansão em cruzeiros fluviais e oceânicos e agora procura a Noruega para projetar e construir a sua nova frota de navios.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”18381″]

O valor potencial do contrato para os dois primeiros navios é de aproximadamente 460 milhões de euros.

A Fincantieri recebeu encomendas de 16 navios de cruzeiro da Viking. Estes serão os primeiros navios que a Vard construirá para a Viking, embora a partir de 2012 a Fincantieri tenha recebido encomendas de dez novas construções da Viking, sendo quatro delas entregues e as restantes seis estejam previstas até 2023.

No mês passado, a Fincantieri e a Viking chegaram a um acordo para mais seis navios, o que amplia o horizonte de sua parceria até 2027.

De acordo com a Fincantieri, o novo projeto é “totalmente inovador” e será desenvolvido pela Vard Design em estreita colaboração com a Viking, “de acordo com a mais alta segurança e redução dos padrões de impacto ambiental”.

Já em Outubro de 2016, o presidente da Viking, Torstein Hagen, tinha dito ao Seatrade Cruise News que a propulsão de GNL era “muito cara” para futuras construções da Viking e que “avanços ambientais estavam a ser analisados“.

Leia também  Azamara foca-se (ainda mais) nos destinos e oferece mais 1700 excursões em terra
Booking.com

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Pub