Notícias Viking Cruises

Viking Cruises lança-se em cruzeiros oceânicos e tem Lisboa na sua rota

A Viking Cruises é considerada por muitos como um dos grupos com mais rápido crescimento e expansão no que diz respeito aos cruzeiros fluviais. Porém a notícia hoje é outra, a companhia anunciou recentemente que vai lançar-se nos cruzeiros oceânicos e que vai operar já a partir de Maio de 2015, com o Viking Star, havendo até previsões que poderá existir um segundo navio em 2016 e quem sabe mais 4 nos próximos anos.

O primeiro navio da companhia, o Viking Star, vai estar a fazer viagens inaugurais na Escandinávia, Báltico e ainda Mediterrâneo Oriental e Ocidental. O navio tem 48 mil toneladas, capacidade para receber 928 passageiros a bordo, 5 categorias de camarotes, SPA (com sauna e ainda uma “gruta de neve”), áreas públicas de grande interesse, restaurantes com vários tipos de gastronomia presente, um teatro e sala de espectáculos para todo o tipo de eventos que as viagens proporcionem.

A companhia anunciou que vai operar em regime de tudo-incluído, tarifa essa que vai incluir em todos os cruzeiros um camarote com varanda, excursões em todos os portos em que o navio faça escala, todas as refeições a bordo e ainda as taxas portuárias e governamentais. Existem ainda outras características que têm que ser destacadas, como é o caso das bebidas (cerveja e vinho) nas refeições de forma gratuita, wi-fi em praticamente todo o navio, lavandaria self-service e serviço de quartos durante 24 horas.

Lisboa será uma das privilegiadas a receber o navio numa das suas primeiras viagens. Assim, o Viking Star vai escalar no porto da capital durante a sua viagem de 15 dias de duração pelo Mediterrâneo Ocidental. A viagem começa em Bergen e faz escala em Lisboa, Cádis, Gibraltar e Cartagena, além de efectuar ainda dormidas nas cidades de Londres, Paris e Barcelona.

Leia também  Uma Casa Barco Pode Ser a Solução na Compra de Casa