Conforme foi notícia na semana passada, o incêndio na sala de máquinas do Insignia, que infelizmente provocou a morte a três tripulantes, teve repercussões sérias. O incidente levou a que a companhia cancelasse um cruzeiro de 24 dias de duração, alterando assim a viagem à volta do mundo.
O incidente ocorreu na sala de máquinas do navio, quando este se encontrava atracado em St. Lucia, a 11 de Dezembro, a meio de uma viagem de 10 dias com partida de Puerto Rico. No momento o Insignia tinha 656 passageiros a bordo, todos eles evacuados com sucesso e sem feridos.
As reparações necessárias, resultantes do incidente, vão demorar perto de 9 semanas, fazendo assim com que a companhia seja obrigada a cancelar não só a viagem de 24 dias que começava a 17 de Dezembro em Miami, como também os 3 primeiros segmentos da mesma que estavam previsto iniciar a 10 de Janeiro também em Miami.
Assim, a data de reinício da viagem foi remarcada para 22 de Março, em Singapura, sendo que os passageiros que compraram a viagem podem optar por manter ou escolher o reembolso dos dias cancelados, com a oferta de 25% do valor reembolsado em crédito a bordo para ser usado posteriormente. Para os passageiros que escolherem fazer a viagem, a companhia oferece um upgrade para a classe executiva na viagem até ao porto de Singapura e ainda uma noite num hotel de qualidade antes do início da viagem.