fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Veredicto de Schettino esperado hoje

O veredicto do julgamento do ex-capitão do navio Costa Concordia, Francesco Schettino, está programado para ser revelado nas próximas horas, marcando assim o final do único julgamento criminal decorrente do acidente que o navio foi alvo.

Francesco Schettino está acusado da morte de 32 pessoas, em 2012, quando o navio sofreu um acidente, enfrentando por isso acusações de homicídio culposo, naufrágio e abandono do navio. O promotor pediu em tribunal que o ex-capitão fosse condenado a 26 anos de prisão, contudo a defesa argumentou que Schettino não teve culpa do acidente e acabou mesmo por salvar muitas vidas.

Em Abri de 2013 a companhia responsável pelo navio, a Costa Cruzeiros, concordou no pagamento de 1.3 milhões de dólares pelos possíveis estragos decorrentes do acidente. Por outro lado, cinco outras pessoas, incluindo 4 tripulantes e um funcionário, aceitaram o acordo judicial em troca de sentenças reduzidas, que variam entre os 18 e 34 meses.

Enquanto isso, a defesa do comandante do navio pediu a sua absolvição por completo, pedindo atenção para os erros cometidos por outros elementos da tripulação e o próprio navio que apresentava avarias. O veredicto sairá ainda esta semana, depois de 18 meses de julgamento, enquanto os sobreviventes e famílias aguardam ansiosamente pelo resultado.

Leia também  Costa apresenta cruzeiro às Ilhas Canárias para membros do C|Club
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!