Notícias

Veneza volta a permitir chegada de navios de grande dimensão

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

Depois de no final do ano passado, mais propriamente em Novembro, o governo italiano ter limitado o tráfego de navios de cruzeiro na lagoa de Veneza, a decisão foi agora alterada, sendo possível, pelo menos no imediato, o tráfego destes navios de grande dimensão.

O governo italiano tinha limitado o tráfego de navios devido aos danos ambientais que esses movimentos poderiam causar. Contudo, recentemente o tribunal da região revogou a decisão, que proibia a entrada de navios com mais de 40 mil toneladas, vindos do Adriático em direcção ao terminal de cruzeiros da região, principalmente porque as rotas alternativas para os navios chegarem a este destino ainda não tinham sido acordadas e também porque os danos e riscos causados por estes navios não tinham sido provados.

Tendo em consideração a importância que este porto e esta região têm para a indústria dos cruzeiros e para o turismo propriamente dito, esta decisão é uma autêntica vitória para o mercado internacional. Durante muito tempo se falou dos possíveis danos que estes navios poderiam causar à cidade, pelo menos às margens da lagoa, tendo até sido referida a possibilidade de um desastre semelhante ao que aconteceu com o navio Costa Concordia, da Costa Cruzeiros.

Leia também  Cruzeiros no Porto de Leixões registam melhor ano de sempre

Assim, com esta nova decisão, o turismo na zona de Veneza vai voltar a ser o mesmo, evitando rotas alternativas para trazer os turistas até à região.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Já temos o Programa para as Caraíbas desde Miami!