fbpx
Notícias

Veneza vai limitar fortemente o tráfego de navios de cruzeiro

Não é das melhores notícias que podíamos dar, no entanto após uma reunião que há muito era esperada, o governo italiano anunciou recentemente as novas regras para a passagem de navios de cruzeiros. Assim, está  limitada a passagem de navios de cruzeiros, na lagoa de Veneza, com mais de 96 mil toneladas de arqueação bruta.

Contudo, apesar da decisão ser imediata, apenas a partir de Novembro do próximo ano é que estes serão banidos definitivamente do espaço. A principal razão que levou a esta decisão foi o enorme tráfego de navios de cruzeiros no canal, causando danos na preservação ambiental e estrutural da cidade.

De forma a que a cidade não perca turismo, algo muito importante principalmente tendo em conta o volume de cruzeiros que por Veneza passam, o tráfego em frente à Praça de São Marcos, vai ser reencaminhado para um novo canal, para que os cruzeiros cheguem ao novo terminal de cruzeiros que será construído.

Esta redução é quase de 80%, sendo que existem ainda pormenores a serem revelados posteriormente. Os navios com arqueação bruta de mais de 40 mil toneladas, apenas podem permanecer no porto por um máximo de 5 dias. Estas alterações surgem após diversas reivindicações dos habitações de Veneza e ainda de um sem número de organizações ambientalistas que estavam extremamente preocupadas com os danos que este grande tráfego poderia causar a um dos destinos turísticos mais populares de todo o mundo.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

Relativamente ao novo canal de movimentações e ao novo terminal de cruzeiros, não existem ainda detalhes da construção ou das datas de início, porém espera-se que entre em vigor muito antes da proibição definitiva da passagem destes cruzeiros, evitando assim perder turistas na região.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!