fbpx
Notícias

Veneza: Fim da linha para os grandes cruzeiros

A partir de 2015, os grandes navios de cruzeiros, serão banidos do centro histórico de Veneza, uma ordem vinda directamente do governo italiano, principalmente por questões de segurança e até sobre o impacto do meio ambiente da presença destes navios. 

Actualmente os navios de cruzeiro passam a menos de 300 metros da Praça de São Marcos, proporcionando vistas únicas e espectaculares da arquitectura da cidade e do movimento, a todos os passageiros que se encontram no interior dos navios. Já no ano passado, os navios com mais de 96 mil toneladas de arqueação bruta tinham sido proibidos de passar por esta zona, porém o decreto foi anulado por um tribunal regional. 

Agora o governo italiano restaurou esta proibição e limitou a presença dos navios de cruzeiro na bacia de São Marcos, com mais de 96 mil toneladas, sendo que no canal Giudecca estão também restringidos aos navios com arqueação bruta superior a 40 mil toneladas

Assim, está a ser preparada uma nova rota e uma zona especial para os navios, permitindo assim que os mesmos possam chegar até este porto, sem colocar em perigo a região, contudo neste caso irá ser necessário a introdução de outras embarcações, capazes de transportar os passageiros de uma zona externa para os passeios terrestres dos passageiros no centro de Veneza. 

Leia também  PortMiami já tem ligação elétrica a terra
Peça um Orçamento

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this