fbpx
Notícias

Cruzeiros apresentam soluções para restrições alimentares

Uma das preocupações dos passageiros quando vão para férias é mesmo relacionado com a sua alimentação, havendo até necessidades especiais em alguns momentos, seja por vontade própria seja por motivos de saúde. Por isso mesmo e com o objectivo de evitar que os passageiros se precisem de preocupar, os navios de cruzeiros apresentam assim várias soluções para pessoas com restrições alimentares variadas.

Trabalhar em CruzeirosÉ importante lembrar que nunca foi obrigatório que os passageiros se limitassem aos cardápios apresentados diariamente, podendo mesmo ser feitos pedidos especiais de dietas restritas, após o embarque no navio. No entanto, hoje em dia é possível outro tipo de opções, dietas especiais, sem glúten nem lactose, entre outras opções especiais que visam essencialmente problemas de saúde que podem alterar ou estragar mesmo a viagem aos passageiros, quando a dieta não é seguida.

Existem ainda companhias, como é o caso da Royal Caribbean e MSC Cruzeiros, que contam com nutricionistas a bordo, tanto para aconselhamento, como ainda para avaliação dos menus e criação de novos cardápios que visam tornar a viagem muito mais agradável e segura para todos os passageiros.

Começam também a estar incluídos no menu normal, os pratos vegetarianos, que apesar de em muitos casos não ser uma questão de saúde, é uma opção que os passageiros muito procuram e em alguns casos é essencial para estes optarem por determinado itinerário. É ainda possível solicitar os pães sem glúten diariamente.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

Em suma, a grande maioria das companhias apresenta um sem número de menus equilibrados, sempre visando o baixo teor de colesterol e sal, evitando desleixos ou problemas de saúde durante as férias dos passageiros. Para que os passageiros adeqúem os menus às suas necessidades, é necessário conversar directamente com o seu agente de viagem, indicando as suas necessidades e recebendo aconselhamento para pedir o melhor cardápio possível para a sua viagem.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this