fbpx
Royal Caribbean

Utopia of the Seas: Memorize o nome pois vai ser o maior navio de cruzeiros do mundo (e é da Royal Caribbean)

Utopia of the Seas é o nome do sexto navio da classe Oasis, da Royal Caribbean, conforme anunciado durante a cerimónia de corte de aço nos estaleiros de Chantiers de l’Atlantique em St. Nazaire, França.

A construção física do mega-navio já começou e, uma vez concluído, ultrapassará o Wonder of the Seas como o maior navio de cruzeiro do mundo. A embarcação terá mais de 236.877 toneladas brutas e capacidade para mais de 5.735 passageiros em ocupação dupla. De acordo com um relato local em França, o Utopia of the Seas pode chegar às 250.000 toneladas brutas .

Este é o vigésimo terceiro navio que a Royal Caribbean construirá no nosso estaleiro e estamos especialmente orgulhosos disso”, disse Laurent Castaing, CEO do Chantiers de l’Atlantique, quando o acordo foi concluído em 2019. “O pedido reflete a confiança que o nosso cliente deposita em nós, com base na qualidade excecional da nossa cooperação de longo prazo e na nossa capacidade de trazer soluções inovadoras para atender às expectativas dos nossos clientes.”

Espera-se que o Utopia of the Seas seja quase idêntico aos seus irmãos em termos de design, mas com alguns novos recursos adicionados que ainda não foram revelados. Não se conhece muito mais sobre o futuro navio, mas espera-se que continue com o conceito de bairros temáticos.

Leia também  Royal Caribbean lança oferta para o Allure of the Seas desde Barcelona (com voos incluídos)

O navio irmão Wonder of the Seas expandiu-se com o novo Suite Neighborhood e adicionou alguns novos locais em comparação com outros da mesma classe.

O Utopia of the Seas está programado para ser concluído em 2024. A Royal Caribbean ainda não anunciou onde ficará baseado nem divulgou qualquer renderização do seu design.

A divulgação chega no mesmo dia em que a Royal Caribbean celebrou o lançamento da quilha do Icon of the Seas nos estaleiros de Meyer Turku, na Finlândia. O navio será o primeiro da frota a ser movida a GNL, gás natural liquefeito.

Atualmente existem cinco navios da classe Oasis, começando com o Oasis of the Seas, que entrou ao serviço em 2009, o Allure of the Seas em 2010, o Harmony of the Seas em 2016, o Symphony of the Seas em 2018 e, mais recentemente, o Wonder of the Seas, inaugurado este ano.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Quer vir connosco à Islândia a bordo do Celebrity Silhouette?