A Royal Caribbean International anunciou a atualização das políticas de uso de máscara a bordo dos seus navios para passageiros que tenham a vacinação completa.
De acordo com a informação da página do Healthy Sail Center, “os locais designados apenas para passageiros vacinados, como bares, lounges, restaurantes, espetáculos e casinos” deixarão de exigir o uso de máscara a partir de 14 de Fevereiro.
As máscaras também deixarão de ser necessárias nos espaços exteriores dos navios – desde que seja possível a distância social – em atividades aquáticas, nos camarotes, em excursões a destinos privados ou por passageiros com menos de 2 anos.
No entanto, o seu uso continua obrigatório nos interiores dos navios da Royal Caribbean e nos portos de escala, se as autoridades locais assim o exigirem.
Estas alterações nos procedimentos do uso de máscara surgem dias após outra companhia, a Norwegian Cruise Line, anunciar igualmente uma suavização das regras, permitindo o seu uso apenas como recomendação.
As regras da União Europeia, e dos países que recebem os navios, ainda não permitem a abolição desta medida, pelo que a utilização da máscara continua obrigatório nos espaços interiores e exteriores, quando a distância física não é possível.