O Grupo Costa apresenta uma nova solução, uma possível estratégia que visa unicamente o mercado Espanhol, que passa pela união das estruturas da Costa Cruzeiros e da Ibero Cruzeiros, apesar destas se manterem marcas independentes como naturalmente.
Esta união tem o objectivo de reforçar a posição do grupo no mercado espanhol, conseguindo assim também optimizar as relações com as agências de viagens e mantendo as melhores opções disponíveis para todo o tipo de passageiros das companhias.
Com esta união, o director geral da Costa Cruzeiros, Bernardo Echevarría passará a comandar as duas marcas, enquanto que o director-geral da Ibero Cruzeiros será o dirigente do grupo no mercado Espanhol. Alfredo Serrano afirma que esta decisão, além de bastante ponderada e analisada, tem como objectivo criar um grupo muito sólido, aproveitando a experiência de cada uma das marcas, nos seus mercados e segmentos específicos, conseguindo assim que a integração destas num único grupo venha a melhorar a equipa global que agora fará parte das duas marcas.
As maiores preocupações e prioridades do grupo será manter a grande satisfação que os passageiros têm perante cada uma das marcas, reforçando a liderança e o crescimento global. Tal como aconteceu em Portugal, com a eliminação dos escritórios da Costa Cruzeiros e sendo representada de agora em diante pela Line C, as duas marcas continuarão a ser diferenciadas, cobrindo quase todos os segmentos do mercado e apostando em pequenas inovações que vão certamente fazer as delícias dos passageiros que visam o melhor serviço, ao melhor preço, com as melhores condições.
São cada vez mais comuns estas uniões e a realização de novas estratégias para o mercado actual, visando a melhoria e conseguindo também chegar a outro segmento de passageiros que possam vir a interessar-se por estas novas estratégias.