fbpx
Notícias

Turista atira-se ao mar para apanhar navio de cruzeiro Marco Polo

Uma turista de nacionalidade inglesa, com cerca de 65 anos de idade, foi resgatada no passado dia 26 de Março, por um grupo de pescadores, junto a Santa Cruz, na Madeira. Depois de nadar durante cerca de 3 horas agarrada a uma mala, nada mais grave aconteceu devido à presença de pescadores na zona.

A turista era uma das passageiras do navio cruzeiro Marco Polo, que se encontrava na zona a realizar uma escala. Alegadamente ela, e o marido, teriam decidido encurtar as suas férias e regressar ao Reino Unido em voo, directamente da Madeira, desejo que foi concretizado pelo próprio marido.

Desorientada, a inglesa decidiu voltar para o navio, que entretanto já tinha deixado o porto do Funchal, em pleno inverno e com temperaturas baixas, lançar-se ao mar e assim continuar a sua viagem. Uma embarcação de pesca, ao ouvir gritos, resgatou a turista já a cerca de 500 metros da costa. Acabou por receber assistência médica no local, sendo posteriormente hospitalizada com sinais de cansaço e de hipotermia.

Em comunicado, a companhia Cruise & Maritime Voyages (CMV) , informou que dois passageiros do seu navio Marco Polo, decidiram desembarcar no Funchal. O navio seguia para Lisboa, já no final de um itinerário de 32 noites pelas Índias Ocidentais.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!