Uma turista de nacionalidade inglesa, com cerca de 65 anos de idade, foi resgatada no passado dia 26 de Março, por um grupo de pescadores, junto a Santa Cruz, na Madeira. Depois de nadar durante cerca de 3 horas agarrada a uma mala, nada mais grave aconteceu devido à presença de pescadores na zona.
A turista era uma das passageiras do navio cruzeiro Marco Polo, que se encontrava na zona a realizar uma escala. Alegadamente ela, e o marido, teriam decidido encurtar as suas férias e regressar ao Reino Unido em voo, directamente da Madeira, desejo que foi concretizado pelo próprio marido.
Desorientada, a inglesa decidiu voltar para o navio, que entretanto já tinha deixado o porto do Funchal, em pleno inverno e com temperaturas baixas, lançar-se ao mar e assim continuar a sua viagem. Uma embarcação de pesca, ao ouvir gritos, resgatou a turista já a cerca de 500 metros da costa. Acabou por receber assistência médica no local, sendo posteriormente hospitalizada com sinais de cansaço e de hipotermia.
Em comunicado, a companhia Cruise & Maritime Voyages (CMV) , informou que dois passageiros do seu navio Marco Polo, decidiram desembarcar no Funchal. O navio seguia para Lisboa, já no final de um itinerário de 32 noites pelas Índias Ocidentais.