fbpx
Notícias

Turismo de Cruzeiros em expansão pode criar 100 mil empregos em 10 anos

Num momento em que a crise económica está instalada em inúmeros países europeus, boas notícias são sempre bem vindas. É exactamente isso que esta notícia é, uma excelente notícia e análise ao panorama mundial dos cruzeiros. Geralmente, todos os postos de trabalho directos, criados pela criação de algo ou por situações específicas, significam outros postos de trabalho indirectos.

O mesmo acontece no turismo de cruzeiros, com cada vez mais navios a operar ao mesmo tempo, cada vez mais interesse por parte dos turistas e cada vez mais atenção por parte das companhias para apresentar um serviço de excelência em todas as viagens feitas, o mercado de trabalho dentro dos cruzeiros é cada vez maior.

Estatísticas e análises mostram que o turismo costeiro e marítimo é um dos melhores actualmente a nível de mercado de trabalho. Um estudo elaborado pela própria Comissão Europeia afirma que de 2010 a 2020 este sector estará a criar cerca de 100 mil empregos, com um crescimento previsto entre 2 e 3%. Obviamente que estes empregos são directos e indirectos, isto é, da mesma forma que há cada vez mais procura por profissionais especializados em diversas áreas para integrarem as equipas de algumas das maiores companhias de cruzeiros do mundo, a própria evolução dos navios e dos portos são motivo para a criação de novos postos de trabalho por todo o mundo.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

Existem áreas em que este crescimento será maior que outras, no entanto as 5 áreas em que se prevê um maior potencial de crescimento, o Turismo Marítimo, Costeiro e de Cruzeiros está inserido com um forte crescimento. A própria Comissão Europeia está a preparar diversas actividades com vista a explorar e desenvolver esse mesmo potencial de forma a levar a bom porto este crescimento que visa o melhoramento do mercado de trabalho dentro do mercado turístico.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this