fbpx
Notícias

Turismo de cruzeiros duplica em 2013 em Cabo Verde

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

Já não é novidade nenhuma que o turismo de cruzeiros está em crescimento constante, mas segundo os dados apresentados recentemente, em Cabo Verde o crescimento deu-se em todos os portos, com um expressivo aumento de 96% de presença de navios e 98% de passageiros, apresentando por isso excelentes perspectivas para este ano.

Os dados são da empresa Nacional de Portos de Cabo Verde (Enapor), que indicam que nos diferentes portos do arquipélago, durante o ano de 2013, fizeram escala 157 navios, que traziam no seu interior um total de 75 653 passageiros, números realmente interessantes. Para o presente ano, de 2014, as perspectivas são ainda mais animadoras, já que se prevê a escala de 165 navios, principalmente nos portos do Mindelo (61 escalas) e Cidade da Praia (42 escalas), trazendo um total de 76 250 passageiros.

Estes dois portos mencionados em cima, de Mindelo e da Cidada da Praia, têm a capacidade para receber três navios de cruzeiros de diversos tamanhos, ao mesmo tempo. Além disso, a Enapor está a trabalhar para que os restantes portos das ilhas do arquipélago, nomeadamente em Santo Antão, Sal, Boavista, Fogo, São Nicolau, Maio e Brava, possam começar a receber com mais frequência navios de cruzeiros, tendo em consideração a evolução do sector no país.

Leia também  3 Companhias de Cruzeiros vão estrear-se no Alasca em 2026 (uma delas é a MSC Cruzeiros)

Apesar do turismo em cruzeiros estar a aumentar em Cabo Verde, a Enapor vai elaborar este ano um novo estudo de mercado, extremamente completo, que tem como principal objectivo melhorar e aprimorar pequenos pormenores no acolhimento de turistas, um momento muito importante na escala de navios de cruzeiros, que ainda apresenta algumas arestas a limar.

Receba as minhas novidades sobre cruzeiros no WhatsApp! Abrir

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this