TUI Cruises

TUI Cruises faz balanço dos itinerários nas Canárias e como geriu os (poucos) casos de Covid detetados

Mein Schiff 2 em Hamburgo | Foto: Frank Behling

A TUI Cruises transportou mais de 84.000 passageiros desde o Verão passado, com apenas quatro casos COVID-19 que foram tratados sem interrupção, disse Wybcke Meier, CEO da companhia.

Os protocolos têm se mostrado eficazes e as operações têm ocorrido sem problemas, afirmou durante uma entrevista no âmbito de um evento virtual sobre Saúde e Segurança nos cruzeiros.

Alguns passageiros disseram que se sentem mais seguros a bordo dos nossos navios do que em casa”, observou Meier, acrescentando que há um forte diálogo com o governo e as autoridades portuárias na Europa e não houve problemas com o cruzeiro não ser considerado uma forma segura de viagem.

Dois navios da TUI estão a operar atualmente desde Las Palmas, nas Ilhas Canárias, e em Maio a TUI espera adicionar partidas de portos alemães como Hamburgo, Kiel e Bremerhaven – mesmo que inicialmente apenas cruzeiros sem escalas e da Grécia (Creta), retomando gradualmente noutros destinos.

Esperamos ter todos os nossos navios em operação este ano, mais cedo ou mais tarde“, disse Meier, acrescentando que a ocupação será mantida em 60% e os protocolos, incluindo testes e máscaras, devem permanecer em vigor, uma vez que a vacinação ainda não está difundida na Alemanha.

Depois de mais de 115 cruzeiros, muitas lições foram aprendidas, e isso ajudará a informar outras marcas do Royal Caribbean Group enquanto se preparam para o regresso às operações. O Royal Caribbean Group também foi fundamental para ajudar a TUI Cruises no desenvolvimento dos seus protocolos de segurança saudáveis ​​em conjunto com especialistas médicos no Verão passado e durante a pandemia.

Como os casos COVID foram tratados

Em relação aos casos COVID, Meier disse que todos apresentaram um teste PCR negativo conforme exigido para a entrada nas Ilhas Canárias, mas a TUI detetou um positivo durante o seu próprio teste de antigénio. O passageiro foi imediatamente isolado e o rastreamento iniciado enquanto um segundo teste de antigénio e um teste PCR rápido realizado a bordo confirmavam o positivo. Quatro pessoas foram isoladas e quando o navio regressou a Las Palmas, elas foram colocadas numa instalação em terra, tudo organizado pelo parceiro médico da TUI de acordo com os procedimentos estabelecidos.

Não houve surto. Após a deteção do passageiro, pudemos voltar à rotina“, disse Meier, acrescentando que os funcionários das Ilhas Canárias não viram necessidade de emitir uma ordem para parar as operações do navio.

Teste obrigatório para reentrar na Alemanha

Como a Alemanha, há algumas semanas, exigiu um teste obrigatório para os viajantes que regressem, a TUI disponibilizou a bordo testes pré-desembarque, conduzidos pela equipa médica e por um custo nominal.

Com as taxas de vacinação COVID ainda baixas na Alemanha, a vacinação não faz parte dos protocolos atuais, mas Meier disse que a TUI seguirá a orientação das autoridades de saúde e pode ser que no futuro os passageiros vacinados não precisem ser testados no embarque. Independentemente disso, o uso da máscara e outros protocolos de bordo continuarão.

Wybcke Meier continua com “grandes esperanças” de que a TUI possa começar a vacinar a tripulação nas próximas semanas e meses.

As excursões protegidas continuam

A TUI ainda opera excursões em bolha e estas têm funcionado bem na maioria das vezes, embora durante os cruzeiros de inverno nas Ilhas Canárias, nem todos os passageiros tenham conseguido as excursões pretendidas, porque estas foram rapidamente preenchidas tendo em consideração o número de lugares disponíveis.

A TUI Cruises foi recomeçou as operações a 24 de Julho com Mein Schiff 2 em itinerários sem escalas desde Hamburgo, que estavam esgotados (com 60% da capacidade), em seguida, embarques adicionais desde Kiel. A empresa iniciou depois um programa em bolha em Heraklion, Creta, usando os seus voos fretados exclusivos e operando cruzeiros de uma semana com três excursões em terra.

Esperamos que, a partir do verão, possamos retomar ao serviço cada vez mais“, disse Meier, acrescentando que certamente não há falta de procura; é apenas uma questão de obter permissão das várias autoridades de destino para retomar.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Solicite um Orçamento

Fácil e rápido. Preencha as seguintes informações e eu envio-lhe as melhores sugestões de preços e itinerários:

    Entendo que serei contactado por um Agente de Viagens, parceiro do Blog dos Cruzeiros, sobre este pedido.