fbpx
MSC Cruzeiros

Tripulante do MSC Meraviglia homenageado após ato heróico em Ocean Cay (Bahamas)

Acabou em bem :-)

Giuseppe Ruocco, tripulante do MSC Meraviglia, foi homenageado pela MSC Cruzeiros pela sua rápida resposta e salvamento de uma mulher que caiu ao mar na ilha paradisíaca da companhia nas Bahamas, Ocean Cay.

O corajoso ato foi divulgado pelo site Crew Center, especializado em tripulantes de cruzeiros, que adiantou que o incidente aconteceu enquanto o MSC Meraviglia estava atracado em Ocean Cay. Durante o desembarque, uma passageira caiu ao mar entre o navio e o cais, tendo o oficial Giuseppe Ruocco saltado imediatamente ao mar e ajudado a mulher, em pânico, a manter a cabeça acima da água.

Ruocco assistiu a passageira e transportou-a por todo o comprimento do navio até à popa, onde as equipas de salvamento tinham mais espaço para manobrar e recuperar ambos. Ao longo desta provação, os filhos da mulher e o seu marido, tomados pelo medo, gritavam de angústia.

O sinal de “homem ao mar” foi ativado, fazendo com que a equipa de resgate entrasse em ação. A passageira foi recuperada com sucesso em poucos minutos, graças ao ato altruísta e ousado de Giuseppe Ruocco, que arriscou a própria vida para salvar outra. O oficial recebeu longos aplausos do comandante do navio e de toda a tripulação pelos seus esforços heróicos.

A seguinte carta foi distribuída pela MSC Cruzeiros:

Hoje, no porto de escala do MSC Meraviglia, em Ocean Cay, uma passageira caiu acidentalmente à água entre o navio e o cais e, sem pensar duas vezes, o nosso oficial, Giuseppe Ruocco, saltou para a água para ajudar a passageira em dificuldades. O sinal de homem ao mar foi dado e a nossa equipa, totalmente treinada, esteve presente em pouco tempo para ajudar na assistência à passageira. Desejamos uma rápida recuperação, pois o incidente foi controlado em apenas alguns minutos, devido à reação corajosa de Giuseppe em pouco tempo. Ele arriscou a vida para salvar outra vida.

Leia também  Cruzeiro aos Fiordes da Noruega com passeio no famoso Comboio Panorâmico de Flam (Flamsbana)
Tala Vailolo

Este incidente serve como um lembrete da dedicação e coragem demonstradas pelos oficiais da MSC Cruzeiros, garantindo a segurança e o bem-estar dos passageiros, mesmo diante de desafios imprevistos.

Esta não é a primeira vez que a tripulação da MSC Cruzeiros demonstra um ato de bravura para salvar um passageiro de um afogamento. Em 2019, o tripulante da MSC Cruzeiros, Tala Vailolo, da Samoa, resgatou uma mulher depois de ela cair ao mar do MSC Seaview enquanto o navio estava atracado no porto de Génova, Itália.

A irlandesa, de 43 anos, atirou-se de um dos conveses para o mar após uma discussão com o marido. Vailolo saltou para o mar e salvou a mulher do afogamento.

 

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this