A Explora Journeys realizou ontem, dia 12 de setembro de 2024, uma celebração tripla no estaleiro Fincantieri em Sestri Ponente, perto de Génova, Itália, enquanto a nova marca de luxo continua a crescer para um total de seis navios planeados até 2028.
O EXPLORA II foi entregue para se tornar o segundo navio a juntar-se à marca de viagens de luxo da frota de 6 navios do MSC Group, num investimento total de 3,5 mil milhões. O navio navegará na sua viagem inaugural a 16 de setembro de Civitavecchia, em Itália, para a Sicília, Malta e Espanha.
O tradicional evento marítimo em que um construtor naval entrega o novo navio ao seu proprietário contou com a presença de Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, da madrinha do navio Stefania Vago, bem como do Presidente da Fincantieri, Biagio Mazzotta, e do CEO e Diretor Geral do Construtor Pierrroberto Folgiero, juntamente com representantes da equipa de construção da MSC Cruzeiros, juntamente com gestores e trabalhadores do estaleiro.
O EXPLORA II com 63.900 de tonelagem bruta realizará itinerários no Mar das Caraíbas no inverno e regressará ao Mar Mediterrâneo no verão de 2025. O novo navio de luxo tem 461 suítes, penthouses e residências de frente para o mar, seis restaurantes diferentes, 12 bares e lounges, quatro piscinas e uma grande variedade de locais de bem-estar.
A Cerimónia da Moeda para o EXPLORA III também ocorreu ontem no estaleiro, quando foram colocadas moedas comemorativas, por parte de Verena Koetzle, Global Head of Public Relations da Explora Journeys, e Martina Giardina, Public Area Supervisor- Fincantieri Shipyard Sestri Ponente dentro do navio como um sinal de bênção durante a construção e de boa sorte para o futuro. O EXPLORA III movido a gás natural liquefeito (LNG) será inaugurado em 2026.
A terceira celebração da Explora Journeys foi uma cerimónia de corte de aço no estaleiro Fincantieri para iniciar a construção do EXPLORA IV, que também será movido a LNG e estará concluído no início de 2027. O EXPLORA V juntar-se-á à frota de luxo em 2027 e o EXPLORA VI em 2028, com um projeto em andamento para que ambos tenham uma grande capacidade de células de combustível capazes de transformar LNG renovável em hidrogénio e reduzir significativamente as emissões.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, afirmou, “A entrega do EXPLORA II representa um marco significativo para a Explora Journeys e para o MSC Group no nosso compromisso de definir novos padrões em viagens de luxo no mar. Neste dia especial celebramos também a cerimónia da moeda para o EXPLORA III e o início da construção do EXPLORA IV, enquanto continuamos a cumprir o nosso compromisso de criar uma frota de seis navios de primeira classe, oferecendo a ainda mais viajantes uma experiência de viagem marítima de luxo como nenhuma outra”.
A Comandante Serena Melani será a Comandante do EXPLORA II, o que marca um momento histórico, sendo a segunda vez que uma Comandante mulher lidera um navio da Explora Journeys, depois de ter sido Comandante do EXPLORA I.
O EXPLORA II foi desenvolvido para melhorar ainda mais a experiência do viajante e, assim como o seu navio-irmão EXPLORA I, incorpora uma fusão de precisão suíça elegante e artesanato europeu moderno. Em colaboração com os principais designers de super iates e de hospitalidade, todos os aspetos do novo navio foram concebidos para evocar um “Ocean State of Mind” para refletir a abordagem de luxo da Explora Journeys.
O EXPLORA II apresentará obras de arte originais de Emilio Isgró e a exposição ‘Marine Encounters’ do Príncipe Hussein Aga Khan, uma exposição das suas fotografias marinhas exibindo diversas espécies e ecossistemas subaquáticos. A requintada coleção de fotografias marinhas foi presenteada à MSC Foundation como parte da parceria entre a MSC Foundation e a `Focused on Nature’, refletindo uma visão partilhada no sentido de educar e inspirar ações sobre a necessidade de preservar a vida marinha e a biodiversidade.