fbpx
Notícias

Três rainhas da Cunard impulsionam movimento de passageiros no Porto de Lisboa

O mês de Maio foi de forte crescimento e até recorde mensal para o Porto de Lisboa. Foi durante o mês de Maio que o porto recebeu as três rainhas da Cunard, apresentando números realmente interessantes, mesmo que seja por uma pequena percentagem, existiu um crescimento face ao mesmo mês do ano passado. Este aumento deve-se essencialmente aos residentes nos Estados Unidos, França e Holanda.

Depois do Porto de Lisboa ter vindo a ter números muito abaixo do normal, desde Dezembro do ano passado, o mês de Maio foi uma grande surpresa, com um aumento em 19,6%, recebendo 65.607 passageiros, passando assim o recorde deste mês em 2011, que apresentava 65.240 passageiros recebidos.

Durante este mês o Porto de Lisboa recebeu 47 escalas de navios de cruzeiro, mais 3 do que o mesmo mês do ano passado, recebendo por isso mais 10.755 passageiros. Embora o recorde de passageiros tenha sido ultrapassado, no mesmo mês em Maio o Porto de Lisboa recebeu mais 7 escalas de navios.

Os últimos meses têm sido bastante baixos a nível de presença de passageiros no Porto de Lisboa, sendo que de Janeiro a Maio o número de passageiros estrangeiros baixou 19,1%, mesmo assim são estes os passageiros principais de todos os cruzeiros que chegam até à nossa capital.

Leia também  Os leitores da Travel+Leisure votaram e premiaram as melhores companhias de cruzeiro

Este mês foi muito especial para a capital e para o Porto da cidade, já que apenas num dia recebeu as três rainhas da Cunard, um momento especial e que marcou pela diferença.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this