fbpx
Cruzeiros Fluviais Notícias

Transtejo abre a época de Cruzeiros do Tejo

Os cruzeiros Fluviais nos rios nacionais são cada vez mais populares e procurados por turistas nacionais e não só que anseiam alguns momentos de descanso e lazer, apreciando as zonas mais bonitas e interessantes que o país tem para oferecer.

A Transtejo abriu recentemente, até 31 de Outubro, a sua época de cruzeiros no Tejo, com várias opções para os turísticas, destacando-se as viagens diárias em dois itinerários distintos, um deles de seu nome “Lisboa Vista do Rio” e outro “Circuito dos Descobrimentos”. Cada um dos itinerários tem as suas próprias características, com zonas a visitar diferentes e com objectivos diferentes também, o que se traduz obviamente em dois tipos de passageiros interessados.

Lisboa vista do Rio

Este itinerário, ou como é conhecido, circuito vai realizar-se diariamente às 15h e tem a duração aproximada de 2h30, salvo raras excepções que podem fazer com que sejam viagens mais longas. O objectivo deste mini cruzeiro é o vislumbramento da zona oriental de Lisboa e do Parque das Nações, assim como a zona ocidental, principalmente Belém, uma das zonas mais características. Para os interessados, este mini cruzeiro tem embarque e desembarque no Terreiro do Paço.

Circuito dos Descobrimentos

Este é um mini cruzeiro bastante diferente do mencionado em cima, começando com o embarque e desembarque a não serem no mesmo local. O embarque é feito no Cais do Sodré e o desembarque no Terreiro do Paço. Realiza-se diariamente às 16h15 e tem apenas a duração de 1h, permitindo uma vista sobre a zona histórica da cidade, principalmente a ligada aos Descobrimentos, como o próprio nome indica.

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)

Ambos os itinerários são realizados a bordo dos tradicionais e populares cacilheiros, com capacidade para receber 200 pessoas em cada viagem, têm serviço de bar, assistentes de bordo e ainda informações histórias em vários idiomas, ideais para quem deseja conhecer a fundo as zonas visitadas.

No que diz respeito aos preços por cada viagem, rondam os 15 a 20€, com descontos para jovens até aos 12 anos ou adultos com mais de 65 anos.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!