Royal Caribbean

Trágicas notícias após erupção de um vulcão afectar passageiros do navio Ovation of the Seas

Um vulcão entrou em erupção na Nova Zelândia esta segunda, vitimando pelo menos cinco pessoas. Estima-se que cerca de 50 turistas da Austrália, Malásia, China, Estados Unidos e Reino Unido, a maior parte do navio Ovation of the Seas, da Royal Caribbean, estivessem na Ilha Branca, das quais 31 pessoas foram evacuadas.

Todos os resgatados sofreram ferimentos, principalmente queimaduras, segundo a polícia, e sete pessoas que estavam em estado crítico foram levadas para hospitais em Tauranga e Auckland.

A polícia da Nova Zelândia disse que não espera encontrar sobreviventes de uma erupção vulcânica na Ilha Branca que matou pelo menos cinco pessoas e feriu mais de vinte.

Nenhum sinal de vida foi visto em momento algum“, disse após helicópteros de resgate e outras aeronaves realizarem vários voos de reconhecimento sobre a ilha após a erupção na segunda-feira. “A polícia acredita que qualquer um que pudesse ter sido retirado vivo da ilha foi resgatado no momento da evacuação.”

Cerca duas dezenas de pessoas continuam desaparecidas, e a polícia continua a trabalhar “urgentemente” para confirmar o número de pessoas que morreram, disse um comunicado da polícia.

Condições instáveis, gases tóxicos e cinzas impediram as equipas de resgate de vasculhar a ilha, que fica a 48 quilómetros da costa leste da Ilha Norte da Nova Zelândia, na Baía de Plenty.

O vulcão mais ativo do país entrou em erupção às 14h11 desta segunda-feira, enviando uma enorme nuvem de cinzas que era visível na Ilha Norte.

Kevin O´Sullivan, diretor executivo da New Zealand Cruise Association, disse que uma excursão de 30 a 38 pessoas do Ovation of the Seas estava na Ilha Branca quando a erupção ocorreu e ainda não regressaram. O navio permaneceria no porto de Tauranga pelo menos até ao dia seguinte. A Royal Caribbean já emitiu um comunicado pedindo orações para todos os envolvidos.

Leia também  Royal Caribbean coloca 7 navios na Europa em 2021

 

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!