Uma réplica do Titanic – baptizado Titanic II – deve fazer a sua primeira viagem em 2022. Receberá 2.400 passageiros e 900 tripulantes, de acordo com o jornal USA Today – quase o mesmo número de passageiros a bordo do barco que se afundou em 1912.
Desta vez, no entanto, o navio incluirá um número apropriado de botes salva-vidas, coletes salva-vidas e muitos recursos modernos de segurança.
O Titanic II fará uma primeira viagem de duas semanas do Dubai a Southampton, Inglaterra. O navio traçará então a rota original do Titanic, de Inglaterra para Nova York, através do gelado Atlântico Norte. Depois disso, planeia realizar cruzeiros pelo mundo inteiro.
A viagem de 1912, imortalizada no cinema em 1997 por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, foi tragicamente interrompida quando o navio atingiu um iceberg. Mais de 1.500 pessoas perderam a vida, mais de dois terços a bordo.
Em 2015, a Blue Star Line suspendeu os trabalhos no Titanic II por causa de divergências financeiras, descarrilando os planos para o navio estar pronto em 2016, de acordo com a BBC. A empresa anunciou em Setembro que retomava o plano para terminar o Titanic II, num investimento a rondar os 500 milhões de dólares, de acordo com a Bloomberg.
“O navio seguirá a rota original, transportando passageiros de Southampton para Nova York, mas também irá navegar pelo mundo, inspirando e encantando as pessoas e atrairá uma inigualável atenção em todos os portos que visitar”, disse o presidente da Blue Star Line Palmer, de acordo com o MSN.
Ainda não há informação sobre quando os bilhetes estarão disponíveis para compra – para os não supersticiosos.
Foto: Roderick Eime