Já não é a primeira vez que se fala aqui do novo Titanic II, responsabilidade do político e empresário Clive Palmer. Já falamos sobre as suas características semelhantes ao navio original e até sobre um compartimento de segurança que o navio terá, evitando assim que o sucedido com o navio original se repita.
Este será, provavelmente, a “réplica” mais fiel de um navio alguma vez feito. Terá o mesmo tipo de características que o navio original, seja a nível de espaços ou mesmo a nível de serviços, haverá ainda eventos e programas que se vão repetir, permitindo assim que os passageiros possam viver algo semelhante.
Recentemente o magnata anunciou que em Dezembro, serão apresentados os projectos e planos para o navio em Nova York. Haverá um jantar de gala, a 4 de Dezembro, que irá ser responsável pelo lançamento do navio e exactamente pela apresentação destes projectos. A novidade, talvez para alguns se torne algo complicada de gerir, é que o menu oferecido nesse mesmo jantar será exactamente igual ao que foi servido na noite de 14 de Abril de 1912 (noite do acidente) aos passageiros do Titanic.
Os primeiros interessados na viagem inaugural do navio foram os patrocinadores comerciais, no entanto esta está apenas agendada para 2016, com a partida da China para Southampton. Há ainda muitos passageiros interessados em garantir o seu lugar nessa mesma viagem ou na sua primeira viagem de Nova York que marcará o destino do navio.
O Titanic II terá 840 quartos e 9 decks, além de manter a original divisão da classe em primeiro, segundo e terceiro, tal como acontecia no navio original. O navio original, Titanic, foi construído em Belfast, afundando na sua viagem inaugural de Southampton para Nova York, escrevendo assim uma página negativa no mundo dos cruzeiros.