fbpx
Carnival Notícias Outras Companhias

Thomson Majesty e Carnival Triumph com semanas negras

Felizmente semanas destas acontecem uma vez de muitos em muitos anos, porém são sempre semanas negras que acabam mesmo por trazer más recordações e más histórias para os passageiros contar. Nos últimos dias têm surgido bastantes notícias relativamente ao Carnival Triumph que se encontra à deriva no México e ainda sobre um simulacro de emergência que acabou em 5 mortos, no Thomson Majesty.

carnival-triumphNo que diz respeito ao acidente com os tripulantes do Thomson Majesty, este terminou da pior forma possível, com a morte de 5 dos seus tripulantes, numa operação de simulação de acidente a bordo do navio que acabou por se tornar real.

Tudo se passou quando um salva-vidas estava a ser elevado para o navio, em La Palma, numa operação completamente rotineira e de treino obrigatório. No entanto, um dos cabos acabou por partir e o bote caiu duma altura de 20 metros, acabando por matar 5 dos tripulantes e ferir outros 3. Os tripulantes tinham a nacionalidade indonésia, filipina e ganesa. Ainda não estão apuradas as causas do acidente, havendo desconfianças de uma má manobra do salva-vidas e dos cabos que o estavam a elevar.

No caso do Carnival Triumph, um cruzeiro com mais de 4200 pessoas a bordo, ainda não está totalmente resolvido, apesar de nenhum dos seus passageiros a bordo ter ficado ferido. O navio encontrava-se à deriva no Litoral do México, depois de um incêndio na casa das máquinas no Domingo. neste momento o navio já foi rebocado para o porto mais próximo, tendo as previsões apontado para a sua chegada no dia de ontem.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas

O incêndio foi imediatamente extinto, no entanto o navio encontrava-se sem qualquer tipo de electricidade, causando assim um desconforto total nos passageiros, no entanto existiam mantimentos suficientes para os presentes, garantidos por outros navios da companhia. A Carnival já garantiu que os passageiros presentes no navio serão reembolsados, assim como todos aqueles que tinham embarque previsto para o dia 11.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!