Começou a temporada de cruzeiros em Cuba com a chegada a Havana do navio Thomson Dream, sendo que espera-se em 2015 um aumento considerável deste segmento turístico. O navio chegou a Havana e tem planeado visitar outros pontos da geografia cubana.
Segundo as declarações feitas recentemente, Cuba receberá mais de 200 cruzeiros no próximo inverno, sendo este o maior número de cruzeiros alguma vez recebido no país, onde na actual temporada de cruzeiros devem chegar até à cidade de Havana, Santiago de Cuba, Cienfuegos e ainda à praia Punta Francés, não esquecendo a Ilha da Juventude, indo também visitar o porto oriental de Antilla, a praia perto da cidade de Trinidad, Ancón e ainda o Rancho Luna, no sul da província de Cienfuegos.
Além disso, está também previsto o regresso do navio Louis Cristal, o único que fixou o seu porto base em Havana e que realizará viagens de circunavegação semanais pela ilha, com escalas em vários portos da região. Estão também previstos outros navios, de dimensões menores, como o veleiro Star Flyer e o Panorama, que vão percorrer a costa sul do arquipélago, proporcionando passeios terrestres fantásticos.
Segundo as previsões dadas pelas autoridades competentes, desta vez será superada a etapa anterior, que registou a entrada de 12 navios cruzeiros, num total de 82 escalas.