Experiências MSC Cruzeiros

#ThePlaceToBe: Os 7 Melhores Espaços para estar no MSC Seaside (comprovadamente)

Os primeiros traços do MSC Seaside

Dizem que os planos de um navio sem igual estavam perdidos nos arquivos dos estaleiros de Fincantieri quando foram mostrados ao CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato.

O italiano não perdeu a oportunidade de ressuscitar a arquitectura revolucionária, criada por um engenheiro naval da Fincantieri, mas que nenhuma companhia de cruzeiros se interessou… até agora.

Esta é a génese do MSC Seaside, um navio virado para o exterior, para climas quentes, que aproxima os passageiros do mar em todos os seus locais, e que foi apresentado na Europa, no passado dia 30 de Novembro.

A cerimónia ocorreu, como é habitual, com muita pompa e circunstância, e teve lugar em Trieste, cidade italiana a poucos quilómetros de Monfalcone, onde ficam os estaleiros de Fincantieri. Milhares de convidados e jornalistas assistiram ao fogo de artifício debaixo de um frio e vento típicos desta altura do ano em Trieste.

Os dias que tivemos a oportunidade de estar a bordo não foram, de todo, suficientes para uma experiência mais concreta, mas mesmo assim, permitiram-nos ter uma ideia dos melhores locais para estar, no navio que segue o sol, como é chamado o MSC Seaside.

Consulte aqui os itinerários do MSC Seaside nas Caraíbas

Estes são os melhores espaços para estar do MSC Seaside:

No Exterior… como é óbvio!

Obviamente! Um navio com uma promenade exterior que alcança quase toda a sua extensão, repleta de bares, restaurantes, piscinas, espreguiçadeiras, etc… onde se poderia estar melhor?

De facto o design do MSC Seaside, concebido para climas quentes, como as Caraíbas, permite esta aproximação ao exterior e ao mar como nenhum outro navio da MSC Cruzeiros. E se quiser “passear” na água pode sempre dar uma volta pelas passadeiras laterais em chão de vidro, ambas no deck 8, chamadas Infinity Bridge.

Já mais lá em cima, no deck 16, onde se encontra o Miami Beach Sun Deck e a Miami Beach Pool, pode usufruir de todo um espaço ao ar livre para melhor sentir o sol das Caraíbas.

É aqui, também, que se encontra mais uma passadeira de chão de vidro, a Ponte dos Suspiros, e esta sim, é para corações mais fortes. Lá de cima, a 40 metros de altura, se olharmos para baixo conseguimos ver por baixo dos nossos pés a South Beach Pool, situada vários decks abaixo, na popa do navio. Arrepiante.

Neste local encontram-se dois elevadores panorâmicos que permitem vistas fantásticas, enquanto nos levam até à South Beach Pool, no deck 7.

Atrium | Deck 5

Dos espaços interiores, o Atrium, no deck 5, é um dos mais espetaculares e será um dos mais vibrantes. Aqui vai poder ver música ao vivo, inclusive concertos, espetáculos surpresa com dançarinos e trapezistas, acompanhados de muita luz, som e efeitos especiais. É de esperar que sejam criados jogos, karaoke e flash mobs neste local, bem no coração do navio, que abrange 4 decks.

Garage Club + South Beach Pool – Deck 7

Ou muito me engano ou este espaço será muito “quente” e não será só pelo sol das Caraíbas! Mesmo ao lado da South Beach Pool situa-se o Garage Club, a discoteca “oficial” do MSC Seaside. As noites quentes são garantidas por muita música e ritmos do Garage Club, servido ao melhor estilo de Miami, e com acesso directo ao exterior.

Mesmo ao lado estão o Haven Lounge, para mais música ao vivo e muitos cocktails, uma pista de Bowling, o Cinema xD interactivo, o Simulador de F1 e uma mesa de bilhar americano. As noites vão começar aqui e, provavelmente, acabar igualmente aqui, e em grande.

Cá fora e ainda no deck 7, mesmo ao lado da South Beach Pool, temos o South Beach Bar, de um lado, e o Venchi 1878 Gelato & Crêperie, onde se servem gelados feitos artesanalmente, batidos e crepes com os melhores ingredientes italianos. É aqui que vai querer estar, apostamos!

Jungle Pool Lounge – Deck 18

É a piscina interior do MSC Seaside situada no deck 18. Não é expectável que esteja cheia de gente, já que o sol das Caraíbas chama para o exterior, mas o espaço é amplo e transporta-nos para um ambiente de floresta tropical. Nos dias mais cinzentos, o tecto retráctil  entra em acção e a festa passa para “dentro de portas”, com o apoio do Jungle Bar, mesmo em frente à piscina. Pareceu-nos ainda maior que a piscina interior do MSC Meraviglia.

Venchi 1878 Chocolate Bar – Deck 6

Tal como no MSC Meraviglia, com a chocolataria do chefe francês Jean Philippe Maury, a MSC Cruzeiros volta a apostar nas delícias do chocolate, desta vez com uma parceria com o fabricante italiano de chocolates gourmet Venchi.

Ainda não chegamos lá e já sentimos aquela fragrância a chocolate que nos invade o olfacto.

O Venchi 1878 Chocolate Bar é um paraíso para os amantes do chocolate, café e gelado, com a sua imponente cascata de chocolate e as esculturas cuidadosamente elaboradas numa cozinha-laboratório onde se pode assistir ao trabalho dos mestres chocolateiros.

Leia também  Veneza "expulsa" definitivamente navios de cruzeiro do centro histórico

Forest Aquaventure Park – Deck 18

Mais um paraíso para a pequenada (confesso que eu também me diverti imenso). O Forest Aquaventure Park, bem no centro do navio, no deck 18, oferece um parque aquático com 4 escorregas, sendo 2 deles, de alta velocidade, saem para “fora” do navio… emoções fortes mais uma vez. Mais? Experimente a tirolesa mais longa num navio de cruzeiros, 105 metros de linha desde o topo do navio até à popa. Aguenta coração!

Ainda no Forest Aquaventure Park é possível saltar de cabana em cabana, todas suspensas e interligadas por cordas, que temos que atravessar. Ainda por cima são facilmente atingidas por canhões de água vindos do AquaPark, alguns metros mais abaixo. Diversão à grande é o que espera os mais novos (e não só).

MSC Yacht Club | Deck 16, 18 e 19

Já sei… não é para qualquer bolsa, é verdade, mas é um dos melhores locais (se não o melhor) para se estar no MSC Seaside. É o maior Yacht Club da frota da MSC Cruzeiros, com 72 suites Deluxe, 12 interiores (uma novidade) e 2 Royal Suites.

O MSC Yacht Club é um conceito inovador, criado pela MSC Cruzeiros, que consiste num “navio dentro do navio“, para os passageiros mais exigentes e oferece exclusividade num local privilegiado do navio. Situado na parte da frente do navio e nos decks cimeiros, o conceito engloba uma recepção própria, restaurante, bares, serviço de mordomo 24h por dia, piscina, solário, e um sun deck privado com vistas de tirar a respiração.

O Top Sail Lounge é o bar dedicado ao Yacht Club, no deck 16, mesmo na proa do navio, e com acesso directo ao restaurante, um deck acima no 18 (nos navios italianos não existe deck 17). Aqui a música é ao vivo e o regime é tudo-incluído para os passageiros com uma seleção de bebidas e cocktails premium.

Restaurantes temáticos

Uma palavra para o novo Ocean Cay, um restaurante de marisco em estreia no MSC Seaside. Não tivemos a oportunidade de o experimentar mas no menu constam pratos de peixe ao estilo americano com um toque mediterrânico, como, por exemplo, caranguejos de pedras locais, uma iguaria típica de Miami.

Outra estreia é o Bistrot La Bohème, um restaurante lindo no deck 8, onde se pode saborear a cozinha francesa como saladas, petiscos quentes, tábuas de queijo e charcutaria, sobremesas e quiches. Aqui até se pode tomar o pequeno-almoço como se estivéssemos em Paris (existe mesmo uma réplica da Torre Eiffel).

O Butcher’s Cut não é propriamente uma estreia, já que apareceu pela primeira vez no MSC Meraviglia, mas é a confirmação do seu sucesso ao ser replicado no MSC Seaside. Este restaurante é uma steakhouse ao verdadeiro estilo americano onde se pode saborear especialidades de carne preparadas ao vivo pelos cozinheiros.

Os sabores asiáticos também estão presentes pela “mão” de Roy Yamaguchi com três espaços: Teppanyaki, para comida japonesa confeccionada em grelhador aberto, um restaurante à la carte para pratos asiáticos gourmet com vistas para o mar, e um Sushi Bar para os amantes do sushi.

O MSC Seaside irá viajar todo o ano pelas Caraíbas com partidas de Miami, oferecendo itinerários de 7 noites pelas Caraíbas Orientais e Ocidentais, com início no dia 23 de Dezembro de 2017.

Conclusão

O MSC Seaside arrisca-se a ser a estrela maior, não só de Miami, mas também das Caraíbas. O “navio que segue o sol” aproxima o passageiro do mar e do ar-livre como nenhum outro navio da MSC Cruzeiros e essa é, do nosso ponto de vista, a característica mais forte do MSC Seaside.

Se gosta de sol e praia, do ar-livre e do mar, o MSC Seaside vai-lhe dar tudo isso em grande estilo. Os itinerários começam todos em Miami e a maior parte deles visita Nassau, nas Bahamas, Ocho Rios, na Jamaica, George Town, nas Ilhas Caimão, e Cozumel, no México. Clique aqui para ver todos os itinerários do MSC Seaside.

Os navios da classe Oasis que se cuidem… o MSC Seaside está a chegar!

Sobre o MSC Seaside

  • Comprimento/boca/altura: 323.3m/41m/72m
  • Arqueação Bruta: 153,516 GRT
  • Passageiros: 5,179
  • Tripulantes: 1,413
  • Velocidade Máxima: 21.3 nós
  • Navio mais recente da frota MSC Cruzeiros
  • 14º navio a juntar-se à frota MSC Cruzeiros desde o seu início em 2003
  • Primeiro Navio da Classe Seaside
  • Navio Irmão: MSC Seaview
  • Data da Entrega: 29 Novembro 2017
  • Cerimónia de Nomeação: Miami, FL. 21 Dezembro 2017
  • Área onde opera: Caraíbas
  • Horas de mão-de-obra necessárias para a construção do navio: 10 milhões
  • Número de colaboradores da Fincantieri envolvidos: 4,000

Sobre o Comandante Pier Paolo Scala

O Comandante Pier Paolo Scala é um oficial altamente perito no mar que já viajou por todo o mundo, obtendo um vasto conhecimento de experiência marítima em navios de cruzeiro e petroleiros. Chegou à MSC Cruzerios em 2011 e tornou-se Mestre do MSC Opera. O comandante Scala tem uma profunda experiência técnica em sistemas de propulsão e desde que se juntou à MSC Cruzeiros, comandou vários navios na classe Lirica, Musica e Fantasia.

Música ao Vivo no Atrium

Camarote com Varanda nº 121815

 

Consulte aqui os itinerários do MSC Seaside nas Caraíbas

 

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!