fbpx
Notícias

Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebe mais dois navios esta sexta-feira

No dia 6 de outubro a nova gare de cruzeiros de Lisboa recebe mais dois navios, com a operação em simultâneo do Seven Seas Navigator e do Marina, ambos em viagem de full turnaround e ambos navios de luxo.

No intervalo de poucos dias entre a primeira operação de full turnaround (passageiros a iniciar e a terminar aqui a sua viagem), com o navio Monarch, Lisboa recebeu a notícia da conquista, pelo segundo ano consecutivo, e pela terceira vez, do prémio de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa, naquela que foi a 24ª edição dos World Travel Awards Europa, que decorreu a 30 de setembro, em S. Petersburgo, na Rússia.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”2825″]

O Porto de Lisboa teve a seu lado para a nomeação de melhor porto de cruzeiros da Europa as cidades de Copenhaga, Barcelona, Amesterdão, Antalya, Istambul, Kusadasi, Marselha, Southampton, Split e Veneza.

A Seatrade Cruise Med, o maior evento de cruzeiros do destino Mediterrâneo, a ter lugar em Lisboa nos dias 19 e 20 de setembro do próximo ano, será mais uma importante oportunidade para o país demonstrar todo o investimento que tem vindo a ser realizado no turismo em geral e nos cruzeiros em particular, dando a conhecer o que de melhor se faz em Portugal.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026

Os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, e é neste sentido que a APL tem trabalhado e vai continuar a trabalhar, em conjunto com a concessionária LCT – Lisbon Cruise Terminals, na prossecução de um objetivo comum: potenciar o porto e a cidade de Lisboa como um destino de cruzeiros de excelência.

Desde 2009, ano em que a cidade de Lisboa foi eleita como melhor destino de cruzeiros da Europa, nos World Travel Awards Europa realizados em Óbidos, o porto e a cidade de Lisboa têm sido nomeados para os World Travel Awards, a nível europeu e mundial, para as categorias de melhor porto e destino de cruzeiros, tendo em 2014 e 2016 ganho as duas categorias nos World Travel Awards Europa.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!