fbpx
Notícias

Terminal de Cruzeiros de Lisboa estuda proposta única que inclui a Royal Caribbean

A administração do Terminal de Cruzeiros de Lisboa esteve a receber propostas no âmbito do concurso internacional para a Concessão de Serviço Público no espaço, terminando o prazo no passado dia 11 do presente mês. Neste momento o júri encontra-se a analisar e a estudar a proposta apresentada pelo único interessado, o agrupamento constituído por Royal Caribbean, Grupo Sousa Investimentos, SGPS, Creuers del Port de Barcelona e ainda Global Liman Isletmeleri.

Depois de três candidaturas iniciais terem sido entregues, desde o momento em que este foi lançado em Junho do presente ano, resultaram do agrupamento por alteração nos consórcios, o que em termos práticos levou a uma única proposta final, a que se encontra neste momento em análise.

Este novo espaço, a construir no prazo de 2 anos a contar da presente data, tem como principal objectivo revitalizar a zona de Santa Apolónia, Alfama e Jardim do Tabaco, impulsionando as operações desta indústria neste espaço, trazendo mais turistas para a cidade e conseguindo assim dar benefícios para a economia. O Porto de Lisboa, com estas novidades, espera duplicar nos próximos 10 anos o tráfego actual, que conta com mais de 500 mil passageiros.

Sendo que não haverá lugar para uma fase de negociação, o júri antecipa já a informação que a adjudicação do projecto vai ocorrer até ao final do presente ano, o que significa que acontecerá nos próximos dias. A nova gare, que é da autoria do arquitecto João Luís Carrilho da Graça, estará pronta nos próximos 2 anos, dadas as condições apresentadas no próprio concurso, sendo por isso uma excelente notícia para o turismo da nossa capital e para a evolução da indústria no nosso país.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!