fbpx
Notícias

Terminal de Cruzeiros de Leixões recebe a sonoridade da harpa de Carolina Coimbra

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

No próximo dia 19 de maio, pelas 12h00, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões vai embarcar na sonoridade da harpista Carolina Coimbra. O concerto “Sob as águas de Matosinhos” está inserido na 5.ª edição do Festival In Spiritum.

Segundo o maestro Cesário Costa, diretor artístico do Festival, “a água foi uma fonte de inspiração para diferentes compositores e a harpa com a sua sonoridade limpa e cristalina é o instrumento que mais nos aproxima da sonoridade das fontes”. Este concerto representa, por isso, uma experiência única para o público que poderá usufruir da paisagem que o Terminal de Cruzeiros oferece.

Para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), esta é uma iniciativa que demonstra a abertura do porto à cidade e à comunidade que o envolve. Já em 2018, o Terminal de Cruzeiros acolheu cerca de uma centena de eventos, entre os quais se destacam a Exposição da Coleção de Serralves, o Dia do Porto de Leixões, ou a iniciativa ‘Open House’.

Recorde-se que o Festival In Spiritum foi criado em 2014 e, este ano, decorre entre os dias 16 e 19 de maio, no Porto. Esta iniciativa tem como objetivo valorizar o património e, à semelhança das edições anteriores, vai centrar-se na época romana, medieval, renascentista, barroca e neoclássica.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!