fbpx
Notícias

Terminal de Cruzeiros de Leixões (finalmente) inaugurado (com fotos)

Em funcionamento há 3 meses e, por impossibilidade de agenda do Primeiro-Ministro, a inauguração oficial do Terminal de Cruzeiros de Leixões só foi possível esta semana. A APDL marcou a cerimónia para a passada quinta-feira, apesar do Primeiro Ministro não poder comparecer novamente, o governo fez-se representar da melhor forma, para assim fazerem as honras na festa inaugural deste equipamento que já está a dar muito que falar.

O edifício está já a despertar a atenção de quem o vê ao longe, apesar de ainda continuar vedado ao público em geral. Segundo os dados da APDL, espera-se que em 2018 entrem por aqui 130 mil passageiros em 120 escalas de navios de cruzeiros, para além da sua ligação com a Universidade do Porto que lhe dará também um grande movimento.

Na passada quinta-feira centenas de personalidades participaram na inauguração da obra do arquitecto Luís Pedro Silva. Esta obra teve um investimento total de 50 milhões de euros, financiada a 50% por fundos do programa regional ON.2. Durante a cerimónia os convidados conheceram todo o espaço e até o potencial do edifício, incluindo a sala de espectáculos com o mar e a foz do Douro como horizonte.

Pires de Lima, ministro da Economia actual, elogiou as várias equipas de gestão que têm vindo a trabalhar na região de Leixões e nomeadamente no porto, tornando-o mais dinâmico nos últimos anos. No final, lançou ainda um desafio a todos, tornar esta região “a capital logística do noroeste peninsular”, juntando o porto ao excelente aeroporto.

Leia também  Já são conhecidos os Cruise Critic Editors' Picks Awards 2023 (veja a lista completa de premiados)
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!