fbpx
Notícias

Temporada de Cruzeiros no Porto de Leixões abriu a todo o gás (veja as fotos)

AIDAperla
O Porto de Leixões espera receber quase 140 escalas de navios de cruzeiro, incluindo 16 escalas inaugurais, que irão fazer chegar ao Porto e à Região Norte de Portugal cerca de 180.000 passageiros.

A temporada de cruzeiros no Porto de Leixões teve o seu início e nos primeiros dias de abril, três navios visitaram o porto pela primeira vez.

A 13 de abril, a Estação de Passageiros em Leça da Palmeira acolheu o National Geographic Resolution que se encontrava numa viagem de 5 dias de Lisboa a Bordéus com cerca de 400 passageiros a bordo. Desta viagem fizeram ainda parte visitas a Vilagarcia de Arousa, Corunha, Bilbao, Siant-Jean-de-Luz e San Sebastian de la Gomera.

National Geographic Resolution

O NG Resolution é um navio polar de classe gelo 5 (PC5) lançado para a Lindblad-National Geographic em 2021. Possui uma proa invertida com poderosa ação de corte de ondas que proporciona uma viagem mais suave mesmo em condições adversas, resultando numa maior eficiência de combustível e menos emissões para um impacto ambiental reduzido.

Entre outras experiências a bordo, o navio conta com uma equipe de expedição dedicada, incluindo especialista em submarinos, fotógrafo NatGeo, instrutor fotográfico certificado pela NatGeo e um cronista de vídeo.

AIDAperla

A 20 de abril, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões acolheu a escala inaugural do AIDAperla que chegou com quase 3.300 passageiros a bordo dos quais 1.300 eram crianças ou jovens até 18 anos. Este é um navio pensado para as famílias com filhos e as atividades a bordo são principalmente dedicadas a estes passageiros.

Esta visita fez parte do seu itinerário de 26 dias desde La Romana, na República Dominicana até Hamburgo, na Alemanha. Para além de Leixões, este itinerário conta ainda com visitas a vários portos das Caraíbas, às ilhas Canárias, ao Funchal, a Vigo e a Le Havre.

Leia também  Porto de Lisboa vai cobrar Taxa Turística aos passageiros de cruzeiros a partir de Janeiro

O AIDAperla tem 300 metros de comprimento e foi lançado em 2017 para a Aida Cruises, companhia de cruzeiros que opera sobretudo para o mercado alemão.

Fridtjof Nansen

No mesmo dia, a Estação de Passageiros em Leça da Palmeira acolheu o navio de expedição FRIDTJOF NANSEN que se encontrava numa viagem de 12 dias de Lisboa a Hamburgo passando por portos espanhóis, franceses e Países Baixos.

Foi construído em 2020 e pertence à prestigiada companhia de cruzeiros Hurtigruten.  Trata-se do segundo navio de cruzeiro do mundo com propulsão híbrida, tendo sido projetado para viagens na costa norueguesa e viagens de expedição polar (itinerários no Ártico e na Antártica).

Entre outras comodidades incríveis, o MS Fridtjof Nansen dispõe do “Nansen Science Centre”, um grande “salão científico” (laboratório de pesquisa) repleto de dispositivos de alta tecnologia, incluindo microscópios e telas sensíveis ao toque e equipamentos tecnológicos de última geração para experiências a bordo com os seus passageiros.

Até ao final deste ano, o Porto de Leixões espera receber quase 140 escalas de navios de cruzeiro, incluindo 16 escalas inaugurais, que irão fazer chegar ao Porto e à Região Norte de Portugal cerca de 180.000 passageiros.

 

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nós Ajudamos!

Nós Ajudamos a Escolher o seu Cruzeiro

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!