fbpx
Notícias

Tempestade tropical Isaac força navios a ficarem no mar

As tempestades tropicais são sempre uma constante preocupação para os comandantes dos navios de cruzeiro, isto porque se a força da natureza assim o desejar no momento pode muito bem obrigar à mudança de itinerário ou horários a cumprir devido a situações esporádicas e inesperadas.

Desta vez a tempestade tem o nome de Isaac e está ao largo da Florida, impedindo alguns navios de cruzeiro a fazerem as suas escalas normalmente, incluindo o maior navio do mundo Allure of the Seas, que já devia estar em Fort Lauderdale e ainda se encontra à espera de boas notícias para o fazer.

Um dos outros navios que foi afectado foi o Carnival Valor, da Carnival, com cerca de 3 mil passageiros a bordo e o Carnival Imagination com cerca de 2 mil passageiros, sendo impedidos de regressar ao porto de Miami devido à falta de segurança. O Majesty of the Seas e o Norwegian Sky também ficaram afectados no seu itinerário regular, sofrendo algumas alterações nos horários.

As companhias e consequentemente os comandantes dos navios esperam que nas próximas horas ou dias no máximo tudo normalize, no entanto existem já mudanças que tiveram que ser feitas no que diz respeito aos itinerários futuros e às escalas necessárias, nomeadamente os da Carnival que tiveram mesmo que alterar a duração dos seus cruzeiros pela situação que a tempestade tropical Isaac causou, o mesmo acontecerá com o Allure of the Seas que passou a sua viagem para 5 noites, em vez das 7 programadas, com um itinerário completamente diferente.

Leia também  Porto de Lisboa marca presença na maior feira internacional de cruzeiros

Os outros navios afectados, mencionados em cima, não vão sofrer alterações nos seus itinerários, no entanto vão fazer alterações de horários, principalmente no que diz respeito ao tempo de cada escala pré-estabelecida.

Outros navios que foram também afectados, com menos gravidade foram o Carnival Dream, o Carnival Desteny, Carnival Liberty, Carnival Ecstasy, Norwegian Gem e o Monarch of the Seas.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!