fbpx
Notícias

Tempestade Arthur obriga a alterações de itinerários

As tempestades tropicais são muito comuns, podendo muitas vezes levar a alterações de última hora em alguns itinerários, principalmente os que estão destinados a essas zonas mais tropicais. Desta vez foi a tempestade tropical Arthur, que afectou essencialmente a zona das Caraíbas, levando a que alguns navios, nomeadamente da Norwegian e Royal Caribbean a mudarem as suas rotas, para que os seus passageiros não tenham qualquer tipo de susto. 

A tempestade chegou a terra, na Carolina do Norte, com ventos a atingir os 155 km/h, valores que para os navios de cruzeiro são extremamente perigosos, mesmo tendo em consideração a dimensão dos mesmos, não existe a necessidade de colocar os passageiros em receio ou mesmo perigo. Assim, alguns cruzeiros viram-se obrigados a alterar os seus itinerários, nomeadamente aqueles que inicialmente incluíam a visita às suas ilhas privadas nas Bahamas.

Uma das alterações foi do Norwegian Gem, da Norwegian, que anulou a sua escala em Great Stirrup Cay, optando por passar a noite em Nassau, partindo depois para Nova York. Ainda outros três navios da Royal Caribbean, o Majesty of the Seas, o Grandeur of the Seas e o Enchantment of the Seas, tiveram que fazer alterações nas suas rotas para evitar a tempestade. 

Leia também  Hilariantes! As piadas de 1 de Abril das companhias (e não só)

Os navios da Royal Caribbean tinham prevista escala na ilha privada CocoCay, no entanto o Majesty of the Seas passou o dia no mar, o Enchantment of the Seas cancelou a sua escala na ilha privada e dirigiu-se para Nassau, onde passou a noite, e por último o Grandeur of the Seas evitou a escala na ilha privada, passando o dia no mar, aproveitando para iniciar o seu regresse a Baltimore.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!