Royal Caribbean

Symphony of the Seas já chegou a Cádiz para manutenção (fotos)

Symphony of the Seas em Cádiz

O estaleiro da Navantia em Cádiz acolhe até ao início de Junho o Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo . O navio entrou no cais na última semana para fazer manutenção e é o terceiro navio da Royal Caribbean que passa pelos estaleiros de Cádis este ano.

O presidente do conselho de trabalhadores da Navantia, José Gallardo, que explicou que serão realizadas obras de manutenção nos elementos de propulsão bem como no casco abaixo da linha de água e o isolamento das chaminés será verificado.

O Symphony of the Seas é um dos navios mais modernos da Royal Caribbean, pois entrou em serviço em Abril de 2018. Com 361 metros de comprimento e 47 de largura, as suas dimensões são muito maiores do que as do Jewel of the Seas, o navio que saiu de Cádiz na segunda-feira, 17 de Maio, após outra intervenção.

Embora seja um metro mais curto que o Harmony of the Seas, que também foi reparado pela Navantia em Abril , o Symphony of the Seas é atualmente o maior navio de passageiros do mundo, com uma arqueação bruta de 228.081 toneladas, e capacidade para transportar quase 6.700 passageiros e 2.200 tripulantes.

Symphony of the Seas em Cádiz

Não será o último cruzeiro da Royal Caribbean a entrar na Baía de Cádiz. Para o mês de Julho, o entrada do Liberty of the Seas está confirmado . Além disso, a administração da Navantia mantém conversações contínuas com empresas do setor, que têm interesse em reservar espaço, embora ainda não tenham formalizado os contratos enquanto se aguarda o levantamento das restrições às viagens de lazer.

Leia também  Rhapsody of the Seas irá fazer cruzeiros pelo Adriático, Ilhas Gregas, Israel e Mediterrâneo Ocidental em 2022

Segundo Gallardo, o estaleiro foi reservado para dois cruzeiros da Azamara, subsidiária da Royal Caribbean, para o mês de Junho, bem como para o Celebrity Constellation, que chegaria em Julho, embora estas intervenções ainda estejam pendentes de confirmação.

Symphony of the Seas em Cádiz

De qualquer forma, as obras não terão por enquanto a profundidade das grandes reformas empreendidas no passado, que mobilizaram milhares de trabalhadores, muitos deles do exterior. As obras vão ser limitadas principalmente a uma revisão para renovação dos certificados de navegabilidade exigidos pelas seguradoras.

Fotos: Navantia

2 Comments

Click here to post a comment

Leave a Reply

  • Solicito algumas informações sobre o navio:

    – número total de botes e qual a capacidade de cada um;

    – número de compartimentos estanques;

    – Outros sistemas de segurança e

    – velocidade da Internet

    Muito grato

    • Essas perguntas são muito técnicas, não o posso ajudar.
      Quanto à Internet, existem pelo menos dois, o Stream é o mais rápido e dá para videos.