O estaleiro da Navantia em Cádiz acolhe até ao início de Junho o Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo . O navio entrou no cais na última semana para fazer manutenção e é o terceiro navio da Royal Caribbean que passa pelos estaleiros de Cádis este ano.
O presidente do conselho de trabalhadores da Navantia, José Gallardo, que explicou que serão realizadas obras de manutenção nos elementos de propulsão bem como no casco abaixo da linha de água e o isolamento das chaminés será verificado.
O Symphony of the Seas é um dos navios mais modernos da Royal Caribbean, pois entrou em serviço em Abril de 2018. Com 361 metros de comprimento e 47 de largura, as suas dimensões são muito maiores do que as do Jewel of the Seas, o navio que saiu de Cádiz na segunda-feira, 17 de Maio, após outra intervenção.
Embora seja um metro mais curto que o Harmony of the Seas, que também foi reparado pela Navantia em Abril , o Symphony of the Seas é atualmente o maior navio de passageiros do mundo, com uma arqueação bruta de 228.081 toneladas, e capacidade para transportar quase 6.700 passageiros e 2.200 tripulantes.
Não será o último cruzeiro da Royal Caribbean a entrar na Baía de Cádiz. Para o mês de Julho, o entrada do Liberty of the Seas está confirmado . Além disso, a administração da Navantia mantém conversações contínuas com empresas do setor, que têm interesse em reservar espaço, embora ainda não tenham formalizado os contratos enquanto se aguarda o levantamento das restrições às viagens de lazer.
Segundo Gallardo, o estaleiro foi reservado para dois cruzeiros da Azamara, subsidiária da Royal Caribbean, para o mês de Junho, bem como para o Celebrity Constellation, que chegaria em Julho, embora estas intervenções ainda estejam pendentes de confirmação.
De qualquer forma, as obras não terão por enquanto a profundidade das grandes reformas empreendidas no passado, que mobilizaram milhares de trabalhadores, muitos deles do exterior. As obras vão ser limitadas principalmente a uma revisão para renovação dos certificados de navegabilidade exigidos pelas seguradoras.
Fotos: Navantia
Solicito algumas informações sobre o navio:
– número total de botes e qual a capacidade de cada um;
– número de compartimentos estanques;
– Outros sistemas de segurança e
– velocidade da Internet
Muito grato
Essas perguntas são muito técnicas, não o posso ajudar.
Quanto à Internet, existem pelo menos dois, o Stream é o mais rápido e dá para videos.