Home MSC Cruzeiros SYMA e VARÉLIA: Conheça os novos espetáculos do Cirque du Soleil do MSC Bellissima
SYMA e VARÉLIA: Conheça os novos espetáculos do Cirque du Soleil do MSC Bellissima

SYMA e VARÉLIA: Conheça os novos espetáculos do Cirque du Soleil do MSC Bellissima

177
0

O Cirque du Soleil at Sea é um conceito único de entretenimento criado pela MSC Cruzeiros e o Cirque du Soleil, líder mundial em entretenimento ao vivo.

Em Março de 2019, dois novos espectáculos do Cirque du Soleil at Sea, SYMA e VARÉLIA, foram lançados a bordo do novo MSC Bellissima. A companhia de cruzeiros líder revelou detalhes que inspiraram o processo criativo por detrás destes dois novos e originais espectáculos, juntamente com as primeiras imagens exclusivas.

Todos os elementos de cada novo espectáculo do Cirque Du Soleil at Sea são únicos, desde o conceito e argumento, às personagens, as indumentárias e maquilhagem, passando pela música, encenação e efeitos sonoros.

Os conceitos são primeiramente desenvolvidos pela experiente e talentosa equipa criativa, localizada na sede internacional do Cirque Du Soleil em Montreal, Canadá. Seguindo um rigoroso processo de casting e workshops intensivos, os espectáculos são depois acabados e concretizados a bordo do navio no Carousel Lounge, o espaço criado especificamente e à medida, que vai de encontro a todas as necessidades do Cirque du Soleil.

A parceria de longa data irá criar oito espectáculos originais que apenas podem ser vistos a bordo dos navios da classe Meraviglia. Cada navio irá oferecer dois novíssimos e contrastantes espectáculos de modo a proporcionar uma experiência verdadeiramente única e intimista para os hóspedes da MSC Cruzeiros.

VERÉLIA | Cirque du Soleil | Foto: Axel Laramée

 

SYMA é uma fantástica Odisseia até ao coração de um mundo imaginário e a procura por uma ilha misteriosa, habitada por criaturas fantasmagóricas. O hóspedes a bordo do MSC Bellissima vão embarcar numa viagem de descoberta, tal como a personagem principal da história. Video-projecções imersivas, um cenário original, iluminação bioluminescente e acrobacias fazem de SYMA um espectáculo inesquecível.

VARÉLIA é um conto de cavalheirismo moderno onde o amor e a coragem triunfam acima de tudo. Um conto medieval com um ambiente futurista, VARÉLIA segue uma histórica clássica num mundo de desenho animado que lhe adiciona um toque humorístico. Os espectadores irão deliciar-se com as acrobacias, com o espectáculo de laser e com cenários únicos.

Com estes dois novos espectáculos, o Cirque Du Soleil continua a desafiar barreiras criativas com a introdução de novas artes e encenações, maquilhagem, vestuário e actuações. Alguns dos destaques incluem:

  • As personagens das Criaturas Subaquáticas em SYMA, com uma maquilhagem ultravioleta iridescente como parte dos seus trajes, brilham sob luzes especiais montados especificamente para o efeito no Carousel Lounge.
  • A equipa criativa usou mapeamento de projecção de vídeo pela primeira vez em SYMA para projectar conteúdo em elementos fixos tangíveis e adereços no palco para adicionar ainda mais um elemento visual ao espectáculo. Esta tecnologia aumenta a experiência do espectador ao animar objectos e superfícies estáticas.
  • O final de VARÉLIA inclui uma deslumbrante dupla de patins que giram a uma incrível velocidade ao mesmo tempo que completam truques complexos. Em simultâneo com uma dupla num arco aéreo, criam um espectacular clímax em toda a extensão do palco.
  • Luzes Laser são usados em VARÉLIA para criar um cenário futurista e volátil, transmitindo o tema e atmosfera do espectáculo. Com o forte destaque em princípios estéticos, os lasers criam figuras gráficas e ilusões onde os artistas do Cirque du Soleil podem surpreender.

O Cirque du Soleil at Sea pode ser reservado previamente a um preço competitivo ou a bordo durante o cruzeiro mediante a disponibilidade de lugares. Os viajantes podem reservar o desfrute de um menu de três pratos para encantar o palato, servidos antes do espectáculo (€35) ou saborear um cocktail de especialidade (€15) e desfrutar do pré-espectáculo que tem início 30 minutos antes da actuação principal do Cirque Du Soleil at Sea.

SYMA | Cirque du Soleil | Foto: Axel Laramée

 

O MSC Meraviglia foi o primeiro navio a estrear o conceito Cirque du Soleil at Sea com o lançamento dos dois novos espectáculos VIAGGIO e SONOR em Junho de 2017 e celebraram, recentemente, a milésima actuação a bordo. Em andamento já estão os próximos espectáculos para o MSC Grandiosa, que serão lançados em 2019.

(177)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.