fbpx
Notícias

Sydney tem novo terminal de cruzeiros multiusos

Sidney tem novidades para os passageiros de cruzeiros. Foi inaugurado um novo edifício polivalente no porto de Sidney, que além de funcionar como terminal de cruzeiros, terá ainda como objectivo receber convenções e conferências nas salas próprias.

Duncan Gay, Ministro das Estradas e Portos de New South Wales, abriu recentemente o novo Terminal de Cruzeiros White Bay, uma obra que teve um custo total de 58,7 milhões de dólares mas que espera trazer muito proveito para as companhias de cruzeiros e principalmente para a cidade.

O primeiro navio a experimentar o novo terminal foi o Pacific Pearl da P&O Cruises, fazendo um primeiro teste naquele que será o novo terminal de Sidney, que apenas poderá ser usado por navios que possam passar debaixo da ponte Sidney Harbour. Pouco tempo antes da cerimónia de abertura do novo terminal, chegou ao porto o Pacific Jewel, com 1950 passageiros a bordo, sendo este o primeiro navio a utilizar oficialmente o terminal.

A abertura deste novo terminal, que conta com um espaço aberto para pré-embarque para 2400 passageiros, assim como duas mangas ao estilo de aeroportos, dando muito mais segurança e organização ao espaço, é dada como uma situação bastante oportuna, já que a indústria dos cruzeiros tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos. Existe ainda estacionamento disponível para camiões e autocarros, assim como espaço para 200 carros.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

A última temporada de Sidney contou com 265 navios, sendo que na próxima temporada são esperados 280 escalas de navios cruzeiros. Este novo espaço pode ainda ser usado como centro de exposições e convenções nos dias em que não existirem cruzeiros presentes. O público em geral, tem acesso a espaço para passeios terrestres e de bicicleta junto ao mar, junto ao terminal novo, quando não existir qualquer tipo de movimentação de navios. Para o público em geral esta é uma excelente notícia, já que em 45 anos é a primeira vez que o porto de Sidney abre as suas portas para este tipo de situações.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!