fbpx
Notícias

Sugestões de Leitura para Estreantes em Cruzeiros

Como sugestão de leitura, para quem pretenda consultar uma publicação repleta de dicas informações muito úteis para quem pensa realizar um cruzeiro pela primeira vez, gostaria de sugerir o “The First-Time Cruise Guide”, da Berlitz.

Este guia é da autoria de Douglas Ward, uma das personalidades mais conhecedoras desta indústria, que conta com mais de 45 anos de experiência na realização de cruzeiros, passando até 200 dias por ano a bordo de navios de cruzeiro. Poderá saber mais sobre Douglas Ward neste artigo. A primeira edição deste guia é de 2008, tendo sito atualizado em 2009.

Este guia encontra-se organizado em sete capítulos principais: “Cruising: the basics”; “Making the best choices”; “Life on board”; “Specialist cruising”; “Practical information”; “The ships at a glance” e “Maps”.

Para além de diversas ilustrações referentes a vários navios de cruzeiros, o leitor pode encontrar, por exemplo, cinquenta das questões mais frequentemente colocadas por cruzeiristas de “primeira viagem”, apresentação das diferentes dimensões dos navios, caracterização das principais companhias de cruzeiros, avaliação de 340 navios de cruzeiros e mapas dos diferentes destinos e rotas de cruzeiros, a nível mundial.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026

De destacar as doze razões para fazer um cruzeiro, na página 9 do guia, e o dicionário dos termos náuticos mais utilizados, na página 217 da publicação. Caso pretenda adquirir este livro poderá fazê-lo, por exemplo, através da página da Amazon (www.amazon.com).

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!