Marella Cruises Notícias Royal Caribbean

Splendour of the Seas vendido à Thomson Cruises, do grupo TUI Cruises

A Royal Caribbean anunciou no início da semana a sua intenção de vender o navio Splendour of the Seas à companhia TUI Cruises, operadora que actualmente a Royal Caribbean detém 50% da participação.

O Splendour of the Seas foi construído ainda em 1996, medindo 264 metros de comprimento, com uma arqueação bruta de mais de 69 mil toneladas, tem capacidade para receber 1813 passageiros, distribuídos por 900 camarotes, sendo que 90% destes têm varanda. 

O navio será operado pela Thomson Cruises, já a partir do próximo verão de 2016, passando por isso a servir o mercado britânico de passageiros. A intenção é substituir o navio Island Escape, actualmente operado pela Island Cruises, uma empresa irmã da Thomson Cruises.

No total, contando com a frota das companhias Thomson Cruises, Thomson Holidays e Hapag-Lloyd, o grupo TUI Cruises conta com 12 navios. A venda do navio da Royal Carribean faz parte do processo da companhia de modernizar a sua frota para o mercado britânico, sendo este apenas um dos primeiros passos nesse sentido.

Ainda não é conhecido o programa de cruzeiros que o navio irá realizar, assim como o nome que este terá após a mudança, todavia espera-se que essa informação seja anunciada ainda no primeiro semestre deste ano. Todos os cruzeiros que tinham sido anunciados pela Royal Caribbean serão concretizados, para que os passageiros não sejam prejudicados.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!