fbpx
Princess Cruises

Sky Princess faz escala não planeada em Vigo para tratar 5 emergências surpreendentes

Sky Princess
Sky Princess faz escala não planeada em Vigo para tratar 5 emergências surpreendentes (dois enfartes, um AVC, um com dificuldades respiratórias e uma grávida em trabalho de parto) :-o

Foi uma situação surpreendente que aconteceu a bordo do Sky Princess e que colocou à prova os procedimentos de evacuação do navio da Princess, segundo reporta o jornal La Voz de Galicia.

As escalas imprevistas devido a episódios de emergência de um passageiro não são estranhas, mas a sucessão de tantos incidentes em conjunto já o é.

Vigo não esperava mais nenhum navio até 5 de Maio, dia previsto para a visita do MSC Virtuosa, mas na última semana, o Sky Princess atracou de emergência na Estação Marítima.

Não foi por mau tempo ou avaria técnica, mas por motivos de saúde. No navio, dois passageiros ingleses sofreram um ataque cardíaco, outro teve um acidente vascular cerebral, outro ainda com dificuldades respiratórias e uma mulher entrou em trabalho de parto. Todos necessitaram de atendimento médico com equipamentos especializados.

O navio, lançado há apenas seis anos e com 300 metros de comprimento, chegou ao cais de Vigo ao início da tarde. Os passageiros doentes e a que deu à luz foram rapidamente transferidos, juntamente com os familiares que os acompanhavam, para o Hospital Vithas Vigo, onde ficaram internados. Vithas é o centro de referência para passageiros de cruzeiros que necessitam de cuidados de saúde em Vigo.

Leia também  Cruzeiros à Islândia: Os itinerários de duas companhias tão distintas como a Norwegian e a Princess

Os passageiros ficaram internados na unidade de cuidados intensivos do hospital de Vigo, enquanto a passageira que deu à luz está bem, tal como a sua bebé.

O Sky Princess fazia um itinerário entre Funchal e Southampton. Quando passava pela costa do norte de Portugal, ocorreram os episódios dos seus passageiros e os responsáveis ​​pelo navio decidiram então desviar para Vigo, porto onde o navio de cruzeiro já tinha estado noutras ocasiões.

Depois das quatro da tarde, o navio zarpou novamente para o porto inglês.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!