Na generalidade, os navios têm sempre um capitão do sexo masculino no seu comando, no entanto a Regent Seven Seas anunciou agora que o Seven Seas Mariner terá ao seu comando Serena Melani, a primeira mulher a comandar um navio da companhia.
Serena, de 42 anos, está entre um grupo muito restrito de capitães de navios de cruzeiro. Começou a comandar o Seven Seas Mariner a 21 de Fevereiro, no seu itinerário de 12 noites de duração, de Buenos Aires para o Rio de Janeiro.
A experiência de Melani já é basta, sendo que tudo começou pelo seu encanto com o mar ainda em idade jovem. Depois da escola náutica, esteve a comandar alguns navios de carga, mais tarde trabalhou em navios petroleiros, até chegar a um ponto da sua carreira na indústria de cruzeiros.
Para a comandante o mundo dos cruzeiros permite viajar para lugares mais exóticos e ficar a conhecer outras culturas e outras pessoas, ao contrário das outras indústrias que são mais restritas, acrescentando no final que o seu destino favorito é África Ocidental.
Embora Serena Melani esteja bastante animada por comandar um navio de cruzeiros pela primeira vez, sabe também que é uma mulher num ambiente tradicionalmente movimentado por homens, contudo quando se está a bordo é parte de uma equipa independentemente do sexo do comandante, desde que o trabalho seja bem realizado, é o que importa.